• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante É provável que tenha 'solução' para as náuseas no frigorífico

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_66017574033c6.jpg


Consegue acalmar as náuseas intensas com remédios e truques caseiros. Por exemplo, Karan Rajan, médico e criador de conteúdo, no TikTok, citado no Huffpost, agregador de blogues, explica que a 'solução' mais simples pode estar no frigorífico. Então, mais especificamente, o especialista aconselha que cheire limão.









Segundo o especialista, o olfato regula-se pelo sistema olfativo, algo que "está intimamente relacionado com o sistema límbico do cérebro", com um papel muito importante na regulação das náuseas.


Isto significa que "ao cheirar o aroma do sumo de limão, assim como de outros citrinos, está a estimular o sistema límbico, ajudando a aliviar as náuseas", explica o médico.


Para além de tudo isto, "o aroma do limão pode estimular as glândulas salivares, aumentando a produção de saliva e o esvaziamento gástrico", ou seja, o estômago esvazia-se mais rapidamente, "aliviando os sintomas de náusea".


Mesmo quando o limão não tem estes efeitos, o aroma ajuda a criar "uma distração sensorial" e desviar a sua atenção da sensação desagradável. Efeito que o médico descreve como "o melhor atalho do teclado biológico".

IN:NM
 
Topo