• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"A Bola de Ouro é uma vergonha. Haaland deveria ter sido o vencedor"

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Rothen defende que o troféu perdeu a "credibilidade".



A Bola de Ouro é uma vergonha. Haaland deveria ter sido o vencedor





Jérôme Rothen não escondeu, esta terça-feira, a frustração pelo facto de Lionel Messi ter conquistado aquela que foi a oitava Bola de Ouro da carreira, numa votação promovida pela France Football, na qual terminou imediatamente à frente de Erling Haaland.


Na opinião do antigo internacional francês, o resultado do troféu atribuído ao melhor jogador do mundo deveria ter sido, precisamente, o contrário: "É uma vergonha. É claro que é uma vergonha. Para mim, Haaland deveria ter sido o vencedor".



"De agosto de 2022 a junho de 2023, quais são os critérios que nos levam a dizer que Leo Messi está acima dos outros? Quase não há critérios onde surja como número 1. Se falarmos do palmarés, é inferior ao de Haaland, mesmo que tenha conquistado o Mundial", começou por afirmar.



"Haaland ganhou tudo com o Manchester City. E é claro que não pode fazer comparações com o Campeonato do Mundo, porque Haaland é norueguês", prosseguiu, em declarações prestadas na estação televisiva gaulesa RMC Sport.



"O tipo vence e marca mais de 60 golos num ano. Quando Messi e [Cristiano] Ronaldo o faziam, era completamente normal serem o número 1. Mas Messi marcou cerca de 20 golos por clubes, no ano passado. E dizem-me que devemos dar credibilidade a esta Bola de Ouro? Já não há credibilidade", rematou.




nm
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
totalmente de acordo.
o nosso CR7 também já foi prejudicado no mínimo uma vez a favor do Messi.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366
Subscrevo inteiramente, este prémio deixou de ter um caracter desportivo.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Ex-Sporting incrédulo com Bola de Ouro para Messi: "Estamos todos loucos"




Pinilla defende que o internacional argentino não foi o "melhor" jogador do mundo, em 2023.



Ex-Sporting incrédulo com Bola de Ouro para Messi: Estamos todos loucos





Mauricio Pinilla, antigo jogador que representou o Sporting, entre 2004 e 2006, juntou-se, esta terça-feira, ao 'coro' de críticos dirigidos à France Football, devido à decisão de atribuir a edição de 2023 da Bola de Ouro a Lionel Messi.


Na opinião do ex-internacional chileno, atualmente com 39 anos, a publicação levou demasiado em conta aquilo que o argentino fez, no Campeonato do Mundo, o que terá acabado por enviesar a atribuição do troféu de melhor futebolista do planeta.



"Se ganhas a Bola de Ouro a jogar na MLS, quer dizer que estamos todos loucos ou que a MLS se transformou numa potência mundial do ponto de vista desportivo", começou por afirmar, em declarações prestadas na estação televisiva ESPN.




"Pesou totalmente o Campeonato do Mundo. Não sei para que é que vamos fazer prémios do total de um ano, se, depois, só se acaba por contabilizar uma única competição. No plano global, não me parece que tenha sido o melhor", completou.




nm
 
Topo