• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para aceder a servidor freenas pela web

rualcosi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Caros amigos, a minha duvida é a seguinte:
Criei um server freenas com um pc que aqui tinha já velhote e queria acede-lo de um outro pc mas fora da minha rede, do genero, do local do meu trabalho, a minha grande questão ou duvida é como consigo acede-lo pois já tentei de tudo e não consigo, fora da minha rede domestica. Para melhor informar passo a escrever como a rede se encontra montada:

Internet---> modem Cabovisao--->router---> pc freenas

O modem da Cabovisao é um thompson, o qual agora não posso dizer o modelo porque não estou em casa, o router é um smcwbr14s-n4, e tudo isto está ligado por cabo de rede, dentro da minha rede, quer por cabo, quer por wirelles consigo aceder ao server mas fora dela.... nem pensar, por isso venho pedir a vossa ajuda a ver se consigo colucar isto a trabalhar "ao fininho".

Desde já quero agradecer toda e qualquer ajuda possivel, adiantando que não sou nenhum guru em redes informaticas mas sim um simples utrilizador.
 
Topo