Boas pessoal
Tenho um 106 1.4 xsi, neste momento tá com a sonda lambda desligada e funciona sem nenhum problema. No entanto quando volto a ligar a sonda, o carro muda logo a maneira de trabalhar , ou seja ao ligar o motor a frio o relantim oscila entre 500-1000 rpm e por vezes vai abaixo, e mesmo a quente tambem oscila mas nao baixa tanto as rpm, ao acelerar em baixas rotações ele engasga mas depois das 2500 3000 rpm , acelera normalmente sem nenhuma anomalia, tambem dá alguns rateres leves.
Ao desligar a sonda lambda desparece todos estes problemas e fica mesmo porreiro, a minha dúvida é se será mesmo da sonda lambda visto que tambem testei uma de um 1.3 xsi, mas de segunda mao e os problemas mantinham.
Mais uma coisa , com a sonda lambda ligada a 1º marcha é fraca abaixo das 2000rpm , as vezes para arrancar em subidas é dificil e com a sonda desligada é completamente diferente.
Alguem faz uma ideia do que poderá ser?
Cumpts
Tenho um 106 1.4 xsi, neste momento tá com a sonda lambda desligada e funciona sem nenhum problema. No entanto quando volto a ligar a sonda, o carro muda logo a maneira de trabalhar , ou seja ao ligar o motor a frio o relantim oscila entre 500-1000 rpm e por vezes vai abaixo, e mesmo a quente tambem oscila mas nao baixa tanto as rpm, ao acelerar em baixas rotações ele engasga mas depois das 2500 3000 rpm , acelera normalmente sem nenhuma anomalia, tambem dá alguns rateres leves.
Ao desligar a sonda lambda desparece todos estes problemas e fica mesmo porreiro, a minha dúvida é se será mesmo da sonda lambda visto que tambem testei uma de um 1.3 xsi, mas de segunda mao e os problemas mantinham.
Mais uma coisa , com a sonda lambda ligada a 1º marcha é fraca abaixo das 2000rpm , as vezes para arrancar em subidas é dificil e com a sonda desligada é completamente diferente.
Alguem faz uma ideia do que poderá ser?
Cumpts