• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alice in Wonderland

Linkin Park

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2009
Mensagens
1,534
Gostos Recebidos
1
Tim Burton — o diretor que tem em seu currículo obras como Batman Forever e Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet — está na ativa, cuidando do que parece ser uma das mais curiosas, divertidas e misteriosas adaptações literárias já feitas na história dos cinemas: Alice no País das Maravilhas.

A releitura está praticamente pronta, com previsão de chegada para abril deste ano aqui no Brasil. Mas as telonas não vão ser o único local de espetáculo, afinal de contas, o diretor está trabalhando pesado com a Disney para trazer até vocês dois jogos: um para o Nintendo DS, com gráficos 2D e perspectiva lateral, e outro para o Wii, com gráficos de ponta e cenários realmente pirados.
215657.jpg

A inspiração na obra é clara, com uma saturação considerável nas cores e todos os elementos que a tornaram um sucesso ao redor do mundo.

Você não é a Alice...

A primeira coisa que você deve saber é que Alice não é o seu nome, não nesse jogo. Sua função aqui é proteger a garota de cabelos dourados, utilizando para tal um verdadeiro arsenal de personagens que figuram na trama do livro e do filme.

Alguns dos exemplos mais famosos incluem o Chapeleiro Maluco (Mad Hatter), Dormidongo (Dormouse), Coelho Branco (White Rabbit), a Lebre de Março (March Hare) e o Gato Risonho (Cheshire Cat). Cabe notar que cada um deles possui uma habilidade peculiar, que os torna úteis de acordo com cada quebra-cabeça que surge pelas partidas.
215667.jpg

Pense em poderes como remoção de objetos do cenário (caso do Gato Risonho), alteração de perspectiva (de cenas em 3D para visão completamente lateral em 2D) e até mesmo a famigerada manipulação do tempo, o que abre espaço para muita diversão. A ação estará presente, mas é inegável que será exigida uma boa linha de raciocínio dos jogadores.

Segundos para o seu fim

Como já mencionado, você deve sempre proteger Alice, que é na realidade um personagem controlado pela inteligência artificial do game. Ela estará sempre perambulando pelos cenários (assim como a sua parceira em Resident Evil 5), enquanto você resolve os problemas mais sérios.

215654.jpg


Entretanto, caso ela seja apanhada, será iniciada uma espécie de contagem regressiva. Se você salvá-la a tempo, a história prossegue normalmente. Caso não consiga, prepare-se para tentar passar de novo pela mesma parte da fase.

A aventura aos poucos está tomando a forma de uma grande produção. Sim, tivemos muitos jogos péssimos baseados em filmes, entretanto, depois de games como Batman, vemos que ainda há motivo para termos esperança em adaptações, ainda mais com a mente criativa de Tim Burton por trás dos bastidores. Fiquem ligados para mais novidades em breve!
 
Topo