• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Andebol - Portugal no Europeu de 2024

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Portugal no Europeu de 2024!

Andebol30vg12.jpg

A Seleção Nacional garantiu, ao final da tarde deste domingo, em Matosinhos, a qualificação para o Europeu de 2024, na Alemanha. Quando faltam ainda disputar duas jornadas para completar o grupo 1, Portugal venceu a congénere da Macedónia do Norte, por 32-27, em jogo da quarta ronda, que conferiu não só o apuramento como a liderança do grupo, permitindo entrar no pote 1 do sorteio para o campeonato, logo com possibilidade de encarar equipas teoricamente mais acessíveis.

Apesar do início algo titubeante, os Heróis do Mar já chegaram ao intervalo a ganhar por 15-11 e, graças às soberbas exibições do guardião Gustavo Capdeville, 45% de eficácia entre os postes, e do lateral Fábio Magalhães, que completava 35 anos e assinalou o aniversário com dois golos e oito assistências, dispararam no marcador que comandaram por diversas vezes com oito golos de vantagem.

Filip Kuzmanovski foi quem esteve mais certeiro das duas seleções, com duas mãos cheias de golos, no entanto, foi o coletivo de Paulo Pereira a dar espetáculo e a garantir, na antepenúltima, a sexta presença consecutiva numa grande competição, atendendo os Europeus de 2020 e 2022, os Mundias de 2021 e 2023 com a estreia em Jogos Olímpicos em Tóquio-2020 (realizado em 2021 devido à pandemia).

A Bola
 
Topo