• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Apagão" da Zon cabo na zona centro

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ontem, dia 23 de Dezembro, milhares de clientes da rede de cabo das zonas de Leiria, Torres Novas, Entroncamento, Tomar, Abrantes, Golegã e sabe-se lá mais de onde, ficaram sem qualquer serviço entre as 14:30h e as 19:00h. Ainda não sei qual a causa do "apagão", mas quem não deve ter ficado lá muito contente foram os clientes por ficarem sem TV, telefone e internet durante toda a tarde, num domingo.

DX2
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boa Zon!!! D: Mais uns milhares de clientes satisfeitos :D

Abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Será que podia existir uma Zon cabo sem apagões? Podia, mas não era a mesma coisa.
:Espi06:

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Estamos outra vez sem Zon, desde as 13h de sábado. Tudo bem que foi devido ao temporal, mas uma empresa que se diz "grande" devia ter sistemas de apoio para situações de falta de energia prolongada.

DX2
 

Estevas

GF Prata
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
Boas malta. Mudem para satélite assim nao tinham qualquer problema :)
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu estou a referir-me aos milhares de clientes que, à hora em que escrevo isto, ainda não têm o serviço Zon cabo a funcionar. Eu não sou cliente.

DX2
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Eu tb estive sem internet desde sabado ate hoje as 17 horas, supostamente por um cabo de fibra partido.
Como eu estiveram cerca de 20 povoações inclusive um hospital sem qualquer serviço de voz tanto de fixo como movel.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Voces considerem-se felizes porque aqui na minha zona só foi reestabelecido telefone e sinat iptv 4 dias depois do temporar e eu só tive internet 5 dias depois salvo uma excepção de umas horas ao 4º dia
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Ninguém se pode considerar feliz com uma situação destas, seja por 4 ou 5 dias.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Ninguém se deve considerar feliz com estas consequências, mas devemos ter todos o máximo respeito pelas forças da natureza.
O ser humano deve viver o dia a dia e pensar que vive num mundo que não consegue controlar mas deve tentar compreender, entender e respeitar
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não é a isso que me estou a referir, é ao facto de já ser a segunda vez que isto acontece em pouco tempo e, se tiver sido por falta de abastecimento de energia, é uma falha grave uma empresa destas não ter sistemas que mantenham a rede a funcionar em caso de falta de electricidade.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
O sistemas de comunicações modernos são ultrarapidos e eficazes mas muito vulneráveis a fenomenos da natureza como este.

Reparem que em quase todas as zonas atingidas pelos ventos, os bombeiros ficaram sem comunicações (repetidores caíram), as autoridades ficaram sem comunicações (SIRESP caíu), o gsm foi abaixo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
No caso da Zon, terá caído o quê? O cabo coaxial? :Espi06:

DX2
 
Topo