• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aracnídeos - Arachnida (Artrópodes)- aranhas, carrapatos, opiliões, escorpiões etc.

cyber_wordl

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
2,023
Gostos Recebidos
0
Tarântula

big_134.jpg

Sem titulo
Existem vários tipos de tarântulas que se distinguem não só pela sua aparência como pelo seu comportamento perante o homem e os outros animais. Por natureza as tarântulas são um animal selvagem que não gosta muito de ser manuseado, no entanto existem algumas destas aranhas mais fáceis de pegar e que aconselhámos para os mais inexperientes (p.ex. a Grammastola rosea ou a Aphonopelma chalcodes). Nunca se esqueça que embora mais "amigáveis", no caso de se sentirem ameaçadas não irão hesitar em ferrar! As tarântulas terrestre podem durar em média aproximadamente vinte anos enquanto as suas parentes das árvores e florestas húmidas não ultrapassam em média os oito anos.


Terrário
As tarântulas não precisam de muito espaço pelo que um terrário normal será suficiente. O fundo deverá ser uma mistura de barro e vermiculite com cerca de 4 com de altura permitindo deste modo que a aranha escave. Tenha sempre um recipiente com água fresca e dependendo da espécie pulverize duas ou três vezes por semana a tarântula com água. No que toca a decoração deve primeiro verificar se a sua tarântula é terrestre ou das árvores. Neste último caso, providencie uma estrutura com ramos ao longo do terrário de modo que esta possa trepar e construir a sua teia. Coloque também algum tipo de esconderijo em barro cozido que poderá adquirir nas lojas de animais de estimação.

Alimentação
Não existem regras específicas para alimentar as tarântulas, basta dar três ou quatro pequenos insectos como grilo por semana e o seu crescimento será bastante saudável. Estes insectos podem facilmente ser criados em casa sem grande trabalho. Precisam apenas de um caixa ventilada com algumas formas de esconderijo, ramos para treparem e de alimentação que varia principalmente entre cenouras, batatas e maçãs. Existem também misturas para grilos à venda nas lojas de animais de estimação. Em idade adulta as tarântulas tornam-se carnívoras.
Nunca mantenha os grilos juntamente com a tarântula pois isso pode causar a sua morte. Após colocar um grilo no terrário, se ao final de 24horas a tarântula não o tiver morto e comido retire-o. Não force a sua aranha a comer em demasiado, na verdade, possuem um metabolismo muito próprio pelo que não precisam de comer muitas vezes.

Saúde
As tarântulas não precisam de cuidados médicos especiais. No entanto podem ocorrer alguns acidentes para os quais terá que estar atento e actuar imediatamente. Outro problema que pode acontecer é magoar o abdómen devido a uma queda por exemplo. Se o dano for pequeno pode ser tratado tapando-o com super cola (esta sairá na próxima muda de pele). Se o dano for grande poderá ser fatal para a sua tarântula. Uma outra situação que poderá acontecer é a sua tarântula estar na posição de morta (pernas para cima e fechadas em si mesma). Nestes casos ela poderá estar apenas desidratada pelo deverá colocá-la num recipiente com água.
Em todos estes casos recomendamos que recorra sempre a um médico veterinário especialista
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Aracnídeo é qualquer organismo da classe Arachnida do filo dos Artrópodes que inclui, dentre outros, aranhas, carrapatos, opiliões e escorpiões, compreendendo mais de 60.000 espécies. O nome desta classe tem origem na figura da mitologia grega Arachne. Quase todas as espécies são animais terrestres.



Cumps
Matapitosboss
 
Última edição:

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Aranhas podem ser bonitas?

Aranhas podem ser bonitas?




aranha-saltadeira-1.jpg




Praticamente todas as pessoas têm um nível de aracnofobia, pois é simplesmente bom senso manter distância de bichos possivelmente peçonhentos.

Mas depois de ver estas belíssimas fotos de pequeninas aranhas saltadeiras eu não pude deixar de me sentir um pouco mal por ter esmagado uma delas aqui em casa estes dias. Elas são muito fofas de perto!


As aranhas do gênero Salticidae tem mais de 500 gêneros descritos e cerca de 5 mil espécies. Uma parte delas possui boa visão e não dependem de teia para caçar, mas sim de suas habilidades saltadoras.


Elas conseguem pular entre 20 e 80 vezes o comprimento de seus corpos e usa a sua seda apenas como uma corda de segurança e não par tecer teias complicadas. Diferente de muitas outras aranhas ela escada vidro com facilidade. Minúsculos pelos e garras em suas patas permitem que ela se agarre às porosidades do vidro.


Como na maioria das aranhas sua picada pode ser venenosa e dolorida, mas não se preocupe que não pode ser pior do que a picada de uma abelha. Como elas se alimentam de pequenos insetos você não precisa esmagá-la como eu fiz, apenas pegue ela e tire de dentro de sua casa.


Abaixo você poderá ver algumas dessas fofuras em fotos impressionantes:



aranha-saltadeira-2.jpg




aranha-saltadeira-3.jpg




aranha-saltadeira-4.jpg




aranha-saltadeira-5.jpg




aranha-saltadeira-6.jpg




aranha-saltadeira-7.jpg




aranha-saltadeira-8.jpg




aranha-saltadeira-9.jpg




aranha-saltadeira-10.jpg




aranha-saltadeira-11.jpg




aranha-saltadeira-12.jpg




aranha-saltadeira-13.jpg




aranha-saltadeira-14.jpg




aranha-saltadeira-15.jpg




aranha-saltadeira-16.jpg




hypescience
 
Topo