• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Até que dia posso pagar a renda da casa? O que diz a lei?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,588
Gostos Recebidos
809
naom_61ba04cd8982b.jpg


"De acordo com o vertido no artigo 1039.º do Código Civil, a renda deve ser paga no último dia de vigência do contrato ou do período a que respeita.






Porém, normalmente, as partes acordam que a renda é devida em duodécimos, vencendo-se no primeiro dia útil do mês, imediatamente anterior ao que diga respeito, sendo possível pagar até ao 8.º dia seguinte, a contar do seu começo, período a partir do qual o arrendatário se constituirá em mora.


Porventura, se o primeiro dia do mês calhar a um sábado, domingo ou feriado, pode ser paga até ao 1.º dia útil seguinte.


A título de exemplo, sendo o primeiro dia útil do mês o dia 1 de março de 2024, a renda pode ser paga até ao dia 8 de março de 2024, sexta-feira.


Se, ao invés de calhar a uma sexta-feira, esse último dia se for a um sábado, domingo ou feriado, por exemplo dia 16 ou 17 de março de 2024, então o último dia em que se podia fazer cessar a mora seria dia 18 de março de 2024."

IN:NM
 
Topo