• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atenção às botas. Esperam-se temperaturas "amenas", mas... Vem aí chuva

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_5dd7a8f995fa9.jpg


Depois da ausência nas últimas semanas, a chuva regressará já na próxima segunda-feira. De facto, e de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a semana de 27 de novembro a 3 de dezembro será marcada por uma “nova mudança das condições meteorológicas”, esperando-se “temperaturas mais amenas até final do mês”.






“Existe uma probabilidade entre 50 e 80% de ocorrência de precipitação no Litoral Norte na segunda-feira (27 de novembro), e no Norte e Centro, na terça-feira (28 de novembro), dia em que a precipitação já poderá ser forte no extremo noroeste no território”, detalhou o IPMA, em comunicado.


Segundo a agência meteorológica, é ainda “possível que se verifique um agravamento das condições meteorológicas na quarta e quinta-feira (29 e 30 de novembro), dias em que a precipitação deverá abranger todo o território e com maiores quantidades, em especial no litoral a norte do rio Mondego”.


Entre os dias 27 a 30 de novembro, a temperatura mínima variará entre 3 e 12 °C, enquanto a temperatura máxima se manterá pelos 10 a 19 °C. Já entre os dias 1 a 3 de dezembro, os valores da temperatura mínima rondarão entre -2 e 10 °C, ao passo que a temperatura máxima passará pelos 6 a 17 °C. Nessa linha, o IPMA ressalvou que “o Nordeste Transmontano será a região mais fria do território, e o litoral Sul a região com temperaturas mais amenas”.


No que diz respeito ao vento, este “predominará do quadrante oeste, podendo ser forte no meio da semana”. Prevê-se também “um aumento da agitação marítima na costa Ocidental no final da semana”.


O mês de dezembro deverá arrancar com menos chuva, e há, inclusivamente, “uma probabilidade baixa (inferior a 25%) de ocorrência de neve entre 30 de novembro e 1 de dezembro na serra da Estrela e nas serras do extremo norte”.

IN:NM
 
Topo