Quem tenha adsl da CLIX já foi informado que eles vão desativar o serviço a partir de 15 de Maio de 2014.
No entanto, os vendedores da ZON não estão a informar os clientes de tudo o que se vai passar... e muita gente vai ser roubada forte e feio e sem hipótese para se defender.
Os contratos de ADSL são feitos em 2 serviços: telefone e Internet.
A notificação da Optimus é que o serviço de ADSL irá ser desactivado a 15 de Maio de 2014... o que eles não informam é que os clientes vão ficar com o telefone ainda da CLIX e têm de pagar a assinatura de 16 euros pela linha telefónica.
Por isso, mesmo quando vão pedir a instalação de outro fornecedor de internet, é necessário enviarem o pedido de rescisão de TODOS os contratos que possuem com a Optimus Clix. Quando pedem a portabilidade do número de telefone, a linha da clix vai ser desactivada, pois a nova operadora pede essa rescisão. Agora quando pedem uma nova instalação é obrigatório irem ao site da Optimus Clix, usarem o vosso login e pedirem a rescisão total dos serviços que têm com a Clix.
E não liguem ás ameaças que são feitas pelos vendedores da ZON que vos vão ligar logo após pedirem a rescisão do contrato... se acharem que a zon é a melhor operadora para o serviço que pretendem, negoceiem os preços (atenção que em 99% das zonas onde a optimus clix ainda opera, os 50mb anunciados pela zon... não passam dos 4 mb, nalguns locais nem aos 2 chegam), se arranjarem outra operadora melhor, ignorem o que vos é apresentado e peçam só a rescisão total.
NÃO SE ESQUEÇAM DISSO!!! Pois se confiarem no que é dito nas lojas da Optimus e pela linha dos clientes, vão ter de pagar 16 euros de Junho, 16 euros de Julho e mais qualquer coisa de Agosto. Pois para pedirem a rescisão, o pedido fica com 30 dias de espera ou até ao dia 15 depois do pedido ser feito (no caso de ser feito entre dia 15 a 25 do mês anterior).
Podem fazer isso pela vossa área de clientes da clix, onde basta escolher TODOS OS SERVIÇOS e colocarem nas observações que querem rescindir a partir de dia 15 de Maio por eles não cumprirem o que estava contratado.
Para quem tem fidelização, esperem pelo dia 15. No dia 16 vão ao site e façam o pedido de rescisão mas coloquem nas observações que estão a pedir a rescisão por justa causa, pois o serviço que está fidelizado foi terminado por opção da operadora e não do cliente. E a ZON que tente levar isso para tribunal, pois só poderá conseguir alguma coisa, caso tenha oferecido um telefone aos clientes quando começou a fidelização do serviço.
No entanto, os vendedores da ZON não estão a informar os clientes de tudo o que se vai passar... e muita gente vai ser roubada forte e feio e sem hipótese para se defender.
Os contratos de ADSL são feitos em 2 serviços: telefone e Internet.
A notificação da Optimus é que o serviço de ADSL irá ser desactivado a 15 de Maio de 2014... o que eles não informam é que os clientes vão ficar com o telefone ainda da CLIX e têm de pagar a assinatura de 16 euros pela linha telefónica.
Por isso, mesmo quando vão pedir a instalação de outro fornecedor de internet, é necessário enviarem o pedido de rescisão de TODOS os contratos que possuem com a Optimus Clix. Quando pedem a portabilidade do número de telefone, a linha da clix vai ser desactivada, pois a nova operadora pede essa rescisão. Agora quando pedem uma nova instalação é obrigatório irem ao site da Optimus Clix, usarem o vosso login e pedirem a rescisão total dos serviços que têm com a Clix.
E não liguem ás ameaças que são feitas pelos vendedores da ZON que vos vão ligar logo após pedirem a rescisão do contrato... se acharem que a zon é a melhor operadora para o serviço que pretendem, negoceiem os preços (atenção que em 99% das zonas onde a optimus clix ainda opera, os 50mb anunciados pela zon... não passam dos 4 mb, nalguns locais nem aos 2 chegam), se arranjarem outra operadora melhor, ignorem o que vos é apresentado e peçam só a rescisão total.
NÃO SE ESQUEÇAM DISSO!!! Pois se confiarem no que é dito nas lojas da Optimus e pela linha dos clientes, vão ter de pagar 16 euros de Junho, 16 euros de Julho e mais qualquer coisa de Agosto. Pois para pedirem a rescisão, o pedido fica com 30 dias de espera ou até ao dia 15 depois do pedido ser feito (no caso de ser feito entre dia 15 a 25 do mês anterior).
Podem fazer isso pela vossa área de clientes da clix, onde basta escolher TODOS OS SERVIÇOS e colocarem nas observações que querem rescindir a partir de dia 15 de Maio por eles não cumprirem o que estava contratado.
Para quem tem fidelização, esperem pelo dia 15. No dia 16 vão ao site e façam o pedido de rescisão mas coloquem nas observações que estão a pedir a rescisão por justa causa, pois o serviço que está fidelizado foi terminado por opção da operadora e não do cliente. E a ZON que tente levar isso para tribunal, pois só poderá conseguir alguma coisa, caso tenha oferecido um telefone aos clientes quando começou a fidelização do serviço.