• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Banco de Portugal alerta! Muito cuidado para não lhe roubarem dinheiro

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366
O Banco de Portugal tem tomado conhecimento de situações em que cidadãos são contactados por indivíduos que se fazem passar por colaboradores do Banco de Portugal. Esteja atento e denuncie se o tentarem enganar.



Banco de Portugal alerta! Muito cuidado para não lhe roubarem dinheiro






Estes contactos têm ocorrido através de chamadas telefónicas e também do envio de mensagens de telemóvel em que é solicitado que o destinatário contacte o Banco de Portugal através de um determinado número de telefone, como ilustra a imagem abaixo.



Banco de Portugal alerta! Muito cuidado para não lhe roubarem dinheiro

Em ambos os casos, é indicado aos visados que as suas contas bancárias foram alvo de phishing. A este propósito, o Banco de Portugal lembra que não presta serviços bancários comerciais a particulares ou empresas. Esteja atento e se receber contactos duvidosos que se refiram ao Banco de Portugal informe imediatamente as autoridades policiais e contacte o Banco de Portugal.

O Banco de Portugal aconselha as pessoas a:


  • não enviarem dinheiro, nem fornecerem dados pessoais, informação bancária ou relativa a cartões de crédito;
  • não instalarem qualquer tipo de aplicação em dispositivos móveis ou em computadores pessoais;
a pedido de quem declare que representa o Banco de Portugal ou que afirme ter uma relação bancária com o mesmo.



Os utilizadores que identifiquem ou recebam contactos duvidosos que se refiram ao Banco de Portugal, ou que alegadamente sejam da sua proveniência, devem informar imediatamente as autoridades policiais e contactar o Banco de Portugal, por e-mail para info@bportugal.pt ou por telefone, através do 213 130 000.



pp
 
Topo