• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Clonagem de HD

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas a todos

Trabalho com maquinas especificas em que tenho necessidade de fazer clonagem de HD para DVDs para salvaguardar problemas posteriores em discos duros . Sempre utilizei o norton ghost sem problemas até agora, O norton ghost desde 2003 que deixou de utilizar a extensão .gho e passou a utilizar a .V2I até 2013, altura em foi abandonado. Era um software interessante visto que se podia reverter de discos maiores para discos mais pequenos e vice-versa. O unico senão que achava nele era no caso de um disco com bad sectores tinha que ser posto de parte porque se fosse regravado novamente gravava em cima dos bad setores mas penso que neste tipo de programas são todas assim. Portanto vou ter que escolher outro tipo de software. Experimentei o acronis true image e está colocado fora da corrida porque aconteceu-me falhas, estou a pensar testar o clonezilla e o HDclone.
A minha pergunta é se alguém usa este tipo de software qual é o melhor ou de existe outro

Obrigado
 

rejinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2015
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Ola Pincas! Eu sempre utilizei o Norton Ghost tambem, e sim é um excelente programinha... Vou pesquisar por ai, e se tiver novidades indico. Agradecia que colocasse aqui para quem interessar o resultado de suas experiencias, pois assim tambem ira ajudar quem passa pelo mesmo...

Aquele abraço
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Olá
Estou a testar o HDclone. Mas para ter uma ideia do bom funcionamento vai demorar tempo
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
O Paragon é fixe.

Se não tiverem o hirens boot CD, procurem no google. Tem várias App p isso senão estou em erro.
 
Topo