• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comissão aprova bolsa atleta para guias de para-atletas

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Comissão aprova bolsa atleta para guias de para-atletas


1764599-4818-atm14.jpg


Guias podem passar a receber o "Bolsa Atleta"


Nesta quarta-feira, a Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados aprovou um Projeto de Lei para a realização de uma mudança no "Bolsa Atleta" - projeto que prevê benefícios aos brasileiros do para-atletismo -, que visa estender o benefício aos guias que trabalham em conjunto com os atletas das classes T11 (cegos) e T12 (baixa visão).

"Os atletas-guias também são atletas. Sua denominação é 'atleta-guia' e não 'guia de atleta'. Em certo sentido, são atletas mais completos: devem treinar, não só para manter sua condição física e aperfeiçoar sua habilidade esportiva, mas também para desenvolver a sincronia com o atleta com deficiência, além de se responsabilizar por sua proteção contra obstáculos que representariam risco à integridade física", afirmou o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei.

Para o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, a aprovação sinaliza um avanço no reconhecimento da dedicação dos guias ao esporte adaptado.

"Os guias são atletas que precisam manter o alto rendimento para acompanhar o ritmo e desempenho dos atletas da Seleção Brasileira. A concessão do benefício permitirá que eles invistam na alimentação, suplementação e nos treinos, além de ser um incentivo para que novos atletas se interessem pelo esporte adaptado e optem pela carreira de guia", afirmou Parsons. O texto segue agora para Comissão de Finança e Tributação (CFT) e, se aprovado, passará pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) para, em seguida, ser votado pelo Plenário. Caso não sejam feitas modificações, ele retorna ao Senado e só passará a valer após a aprovação da presidenta da república, Dilma Rousseff.

Fonte: deficiente-forum
 
Topo