• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Comunicações? Anacom prevê descida de preços com chegada de novo operador

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_607fd6dfea95e.jpg


A presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), Sandra Maximiano, espera uma descida dos preços e fidelizações mais curtas nas telecomunicações com a chegada a Portugal do novo operador Digi.






Sandra Maximiano revelou, em declarações à Renascença, que a nova empresa "vai entrar no país com uma grande ambição" e com "produtos mais baratos", que preenchem "uma lacuna no mercado".


A Digi tem "ofertas agressivas, num mercado saudável vai criar reação" e a tendência será para que as restantes operadoras acompanhem.


Ainda não foram divulgadas as condições da Digi em Portugal, mas em Espanha, por exemplo, a empresa começou por cobrar cerca de metade dos preços da concorrência e oferece fidelizações de apenas três meses.


"Esperamos que a Digi cubra a falta de pacotes com menos produtos, ofertas ‘standalone', ofertas direcionadas a públicos mais jovens que não pretendam telefone fixo, ofertas mais customizadas que permitam pagar o que a pessoa realmente consome", adiantou ainda Sandra Maximiano.


Já no final do ano passado, recorde-se, o anterior presidente da Anacom João Cadete de Matos indicou que as operadoras teriam "de reduzir preços" em 2024 para não perderem clientes, aludindo ao novo concorrente Digi.


Ainda não há, até ao momento, uma data oficial para a entrada da Digi em Portugal.

IN:NM
 
Topo