• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

cpu i3 funciona no portátil Toshiba L650-107?

Bugs2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Tenho um "TOSHIBA L650-107" (do e-escolas) e queria saber se pode trocar de processador e se vale a pena, estava a pensar num i3.

Este PC tem um Intel Pentium P6000 com 1,87Ghz,
Chipset: Intel Havendale/ Clarkdale Host Bridge Rev.02
Southbridge: Intel HM55 Rev.05

Se alguém me pudesse ajudar, agradecia.
 
Última edição por um moderador:

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Editei assunto uma vez que estava perceptível.

Só pesquisando qd chegar ao pc.. mas..

Bons são os desktops que têm um desempenho mt superior e permitem fazer grandes upgrades.
 

Bugs2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Ok, quando puder, diga alguma coisa.
Obrigado
 

dmal

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Tenho um "TOSHIBA L650-107" (do e-escolas) e queria saber se pode trocar de processador e se vale a pena, estava a pensar num i3.

Este PC tem um Intel Pentium P6000 com 1,87Ghz,
Chipset: Intel Havendale/ Clarkdale Host Bridge Rev.02
Southbridge: Intel HM55 Rev.05

Se alguém me pudesse ajudar, agradecia.

boas colega funciona com o cpu i3 e com o i5-430 ou i5-450 so tens de ter atenção ao socket se o que tu tens e pelo que vi o teu cpu p6000 tem skt 988, então qualquer cpu com o skt 988, tu consegues colocar e nota-se bem a diferença de desempenho a nível de processamento, espero ter ajudado
 

Bugs2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
boas colega funciona com o cpu i3 e com o i5-430 ou i5-450 so tens de ter atenção ao socket se o que tu tens e pelo que vi o teu cpu p6000 tem skt 988, então qualquer cpu com o skt 988, tu consegues colocar e nota-se bem a diferença de desempenho a nível de processamento, espero ter ajudado

Muito obrigado pela tua resposta.
Já agora é perciso ter atenção à temperatura?
 

rprb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2007
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
em principio se meteres massa térmica não ha problema. Mas nada melhor que comparar as temperaturas com o antigo e o novo CPU. Em principio nao à crise.
 

dmal

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
em principio se meteres massa térmica não ha problema. Mas nada melhor que comparar as temperaturas com o antigo e o novo CPU. Em principio nao à crise.

este modelo já aquece um pouco porque a entrada de ar por baixo vem fechada de fabrica, mas se tiveres cuidado funciona sem problema nenhum
 

Bugs2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pelas vossas respostas.
Onde ¨¦ que posso comprar esses processadores?
 

dmal

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
nos temos o I3 para vender, mande me mensagem privada para lhe dar nossos dados da empresa, temos um 2mao por 75euros
 
Topo