• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Delicie-se com dois (ou três) destes croquetes deliciosos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_65fd80e9bb71a.jpg


Gosta de salgadinhos? Quer aprender a fazê-los em casa? Pode começar com estes croquetes de batata recomendados no BBC Good Food. São deliciosos!









Ingredientes:
750 g de batatas farinhentas cortadas em cubos
125 g de queijo cheddar maduro ralado
1 ovo médio, batido, mais 1 gema de ovo
70 g de pão ralado
750 ml de óleo de girassol ou vegetal para fritar (opcional)
Molho à sua escolha para servir


Modo de preparação:
1- Coloque as batatas numa panela grande, cubra com água fria e deixe ferver. Depois de ferver, reduza o lume e cozinhe em lume brando durante 15 minutos. Escorra e deixe arrefecer ligeiramente.
2- Coloque novamente as batatas na panela e adicione o queijo, assim como alguns temperos e a gema de ovo. Depois amasse as batatas com um garfo. Prove o tempero e ajuste-o se necessário, Deixe arrefecer ligeiramente.
3- Quando a mistura estiver suficientemente fria para ser manuseada, forme 16 pequenos troncos com as mãos humedecidas. Deite o ovo batido numa tigela rasa e o pão ralado numa segunda tigela. Mergulhe cada croquete no ovo e, em seguida, no pão ralado, rodando para o cobrir. Coloque-os num tabuleiro de ir ao forno e leve ao frigorífico durante uma hora para ficarem firmes.
4- Ligue o forno a 180ºC e cozinhe-os durante 20 a 25 minutos. Tempere e sirva quente com o seu molho preferido.

IN:NM
 
Topo