• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida :Ter Wireless atraves de um cabo de rede de um router para outro

sporting1

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
olá a todos

se me pudessem ajudar gostaria de saber

Eu tenho um router asus em que tenho wireless e pergunto se posso ter ligando um cabo de rede a outro router se posso ter wireless neste outo router usando alguma s configurações

obrigado se me puderem esclarecer
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Pode, 1 liga o cabo numa saida do router principal ou seja o que liga a tomada telefonica, e a outra extremidade na estrada de 1 router que não tenha modem e este se tiver wireless pode ter wireless atravez dele.
 

sporting1

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
boas

Não sei se me fiz entender bem eu tenho os dois routers com modem tanto o asus o que tenho ligado a tomada telefonica como o outro um smc tambem com wireless
se entendi bem o 2º router não pode ter modem é isso e se for isso não será necessário nenhuma configuração de ips ou outra
obrigado pelos esclarecimentos
abraço
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Sim é isso e não precisa de configurar ips, por cerca de 30€ tem os da tp-link que funcionam muito bem.
 

sporting1

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
desculpa insistir mas se não houver configuração de ips não vai haver depois conflito de wireless no principal e no outro ou será que ficam os dois com a mesma conta
obrigado
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
isso só se tiverem a mesma gama de ips internos, mas mesmo assim como o ssid não fica igual não deve haver problemas pois ou ligam num ou no outro.
 

LUSOTUGA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho um Vaio VGN-FE31H, já com alguma idade, sem placa de rede wi-fi.
O que fazer para que torne este computador fique "wireless"?
Instalar uma placa de rede wireless, correcto?
E como fazê-lo? Desmontar o computador?, há alguma solução estilo plug-and-play?, custos?
O que posso fazer neste caso?
Grato
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
arranja uma pen usb wirelles (mais barato e simples) ou um acess point (menos perda de velocidade mas obriga a usar cabo de rede e alimentador)
abraço
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
mais facil ainda ter um acess point e fazer dele um repetidor basta ligar a energia e nada mais nem de cabos precisas lool
 

sporting1

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
olá amigo srongscript

só hoje pude fazer as experiencias com o os routers e de facto como tu dissestes e bem dá wireless no 2º router
só apenas te queria que me esclarecesses se só posso ter wireless só num router ou tb posso ter nos dois é que quando ligo o 2º como dissestes tenho wireless neste mas deixo de ter no principal
será que tem que ser assim ou dá para ter nos dois wireless

obrigado mais uma vez e abraço
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
olá amigo srongscript

só hoje pude fazer as experiencias com o os routers e de facto como tu dissestes e bem dá wireless no 2º router
só apenas te queria que me esclarecesses se só posso ter wireless só num router ou tb posso ter nos dois é que quando ligo o 2º como dissestes tenho wireless neste mas deixo de ter no principal
será que tem que ser assim ou dá para ter nos dois wireless

obrigado mais uma vez e abraço

põe o 2 router em modo bridge e desliga o dhcp do mesmo. Ficando apenas o 2 a distribuir sinal e o primeiro a tratar do resto da "burocracia".

Da novidades
 
Topo