• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Encerramento dos canais BBC SD por satélite em 8 de janeiro de 2024

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
Encerrámos agora as versões SD de todos os nossos canais de TV por satélite – este encerramento ocorreu no dia 8 de janeiro de 2024. Se estiver a ver uma mensagem de 'canal fechado' no seu ecrã, está a utilizar equipamento SD e precisa de atualizar.


Já há algum tempo, temos transmitido uma variedade de mensagens - no nosso canal BBC One SD por satélite, bem como online - para informar os telespectadores afetados sobre o impacto do encerramento do canal e onde podem ir para obter mais informações sobre como atualizar. Se você ainda usa equipamento de satélite SD, agora precisa atualizar para HD para poder assistir aos canais da BBC. Ainda oferecemos aconselhamento e algum apoio através do nosso Esquema de Ajuda, mas a disponibilidade é limitada, por isso encorajamos você a agir agora.


Estes canais emitiam nos Astra 28,2 Este


Quais canais foram fechados:


BBC One SD
BBC Dois SD
BBC Três SD
BBC Quatro SD
CBBC SD
CBeebies SD
BBC News SD
BBC Escócia SD
BBC ALBA SD
BBC Parlamento SD
Botão vermelho 1 SD


Se você acessar algum desses canais a partir do dia 8 de janeiro, será exibida uma mensagem avisando que o canal foi fechado. Esta mensagem ficará na tela até o final de março de 2024, após o qual o canal não aparecerá mais no EPG.


Como lembrete, os canais da BBC em televisores Freeview e decodificadores não são afetados e os telespectadores Freeview não precisam fazer upgrade – e todos os nossos canais, juntamente com uma ampla variedade de conteúdo sob demanda, também estão disponíveis no BBC iPlayer no smart TVs, celulares, tablets e PCs.
 
Topo