• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Faz mal à caixa de velocidades deixar a mão na manete?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_5ce94859303c8.jpg


Quem nunca ouviu que deixar a mão na maneta das mudanças pode causar desgaste, coloque a mão no ar. De acordo com os defensores desta teoria, descansar a mão sobre a manete da caixa de velocidades faz com que o peso sobre alguns componentes aumente, o que consequentemente desgasta o garfo seletor da mudança que está engrenada.






Uma teoria… errada. Conforme indica o famoso mecânico Edd China, não há qualquer desgaste na caixa de velocidades ao deixarmos a mão sobre a manete. Porém, o especialista em componentes automóveis alerta paraa importância de, ainda assim, não pousarmos lá a mão.


Porquê? As duas mãos devem estar colocadas no volante - na posição horária de 10h10 - de forma a circular com a maior segurança possível. Se tivermos apenas uma sobre o volante, o nosso tempo de reação diminui e o risco de termos um acidente aumenta.

IN:NM
 
Topo