• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fazer shakshuka em 10 minutos? É possível com esta receita

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,573
Gostos Recebidos
809
naom_637267a2ba3fa.jpg


Algumas receitas são feitas para partilhar, é verdade, no entanto, também podem ser adaptadas, muito facilmente. É o caso desta receita de shakshuka, retirada da revista BBC GoodFood, que se faz no micro-ondas, e é perfeita para um pequeno-almoço simples e delicioso.






Ingredientes:
1 colher de azeite
200 ml tomate enlatado, triturado até se transformar numa pasta
1 dente de alho, picado
¼ ou ½ de pimentão vermelho picado
1 ovo médio
1 colher de sopa de coentros picados e pão pita, para servir





Modo de preparação:
1- Pincele uma tigela ou um prato indicado para micro-ondas com um pouco de óleo. Misture o tomate, o alho, o pimentão e tempere bem. Despeje na tigela e faça um ligeiro buraco no centro. Quebre lá ovo e, a seguir, pique a gema com a ponta de uma faca afiada.
2- Cubra a tigela com a tampa ou película aderente. Leve ao micro-ondas em potência, durante um minuto e, a seguir, em intervalos de 20 segundos até que o branco do ovo esteja definido. Espalhe os coentros e sirva com o pão pita aquecido.

IN:NM
 
Topo