• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Fingiu a própria morte para sensibilizar sobre cancro do colo do útero

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,079
Gostos Recebidos
828
naom_65be5b611ecbc.jpg


Poonam Pandey, uma conhecida modelo e atriz de Bollywood de 32 anos, fingiu a sua morte para... sensibilizar a população sobre o cancro do colo do útero.






"Sim, eu fingi a minha morte. Extremo, eu sei. Mas de repente estamos todos a falar sobre o cancro do colo do útero, não é? Estou orgulhosa do que a notícia da minha morte conseguiu alcançar", disse Pandey, citada pela publicação The Guardian, após, na sexta-feira, ter sido publicado um comunicado nas suas redes sociais a dar conta da sua suposta morte.


"Esta manhã é difícil para nós. Lamentamos profundamente informar que perdemos a nossa amada Poonam para o cancro do colo do útero", lia-se na mensagem de sexta-feira.


Revelada a mentira, no entanto, a modelo aproveitou para explicar: "Ao contrário de alguns outros tipos de cancro, o cancro do colo do útero é totalmente evitável. A chave está na vacina contra o HPV e nos testes de deteção precoce".


"Temos os meios para garantir que ninguém perca a vida devido a esta doença. Vamos capacitar-nos mutuamente com consciência crítica e garantir que todas as mulheres sejam informadas sobre os passos a tomar", apelou.


De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é na Índia que se regista quase um quarto dos casos de cancro do colo do útero no mundo, contando-se a morte de mais de 200 mulheres todos os dias devido à doença.

IN:NM
 
Topo