• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Flipper Zero: A ferramenta “hacker” para roubo de carros (e não só)

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366
O nome Flipper Zero é provável que não seja desconhecido de todos. No Pplware já escrevemos sobre este perigoso equipamento que agora foi declarado como o inimigo número um pelo Canada no roubo de carros!












No ano passado o Brasil alertou para um dispositivo com o nome Flipper Zero. Na prática, trata-se de um equipamento capaz de colocar dispositivos com sinal RFID e NFC. Este gadget tem a capacidade de clonar o sinal NFC de comandos de garagem, comandos dos veículos, entre outros meios de autenticação pessoal.







Flipper Zero: Canada refere que gadget hacker é inimigo nº1 no roubo de carros




O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, referiu esta ferramenta "hacker" é um inimigo público no roubo de carros.




Na quinta-feira, a agência de Inovação, Ciência e Desenvolvimento Económico do Canadá referiu que “tentará todos os meios para proibir dispositivos usados para roubar veículos, que copiam os sinais sem fio como o Flipper Zero.



Uma publicação nas redes sociais de François-Philippe Champagne, ministro dessa agência, disse que, como parte do esforço, “estamos a proibir a importação, venda e utilização de dispositivos de hacking de consumo utilizados para cometer estes crimes”.






Este dispositivo tem vindo a ser apelidado de “Tamagotchi”. No TikTok, existem já muitos vídeos que mostram pessoas a usar o Flipper Zero para clonar crachás de NFC e abrir garagens, identificando e retransmitindo o sinal de radiofrequência do controlo remoto



pp
 
Topo