• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fogo em Miranda do Corvo combatido por 199 homens

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
A Autoridade Nacional de Protecção Civil registava às 18:50 seis incêndios activos, o mais grave no concelho de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, onde 199 operacionais e 49 veículos combatem as chamas.

Segundo o portal da ANPC, cinco incêndios continuavam por circunscrever nos distritos de Leiria, Coimbra, Viseu, Porto e Braga. Já um outro fogo no concelho de Vieira do Minho, Braga, foi dado como controlado às 18:17, permanecendo no local 28 operacionais e nove veículos.

O incêndio que mais preocupa os bombeiros localiza-se em Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, onde 171 bombeiros, 20 elementos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR e oito elementos da Equipa de Sapadores Florestais - num total de 199 operacionais - combatem as chamas que lavram em zona de floresta desde as 14:40.

Na zona do incêndio, que tem uma frente activa e já chegou a ameaçar um povoamento florestal, estão ainda 46 veículos, um helicóptero de ataque inicial, um helicóptero bombardeiro pesado, dois aviões de ataque inicial e três aviões bombardeiros pesados, precisa a ANPC.

Continua também por circunscrever um incêndio com uma frente activa que lavra desde as 17:23 no concelho de Sabugal, distrito de Guarda. No terreno encontram-se 22 bombeiros e oito elementos da Força Especial de Bombeiros, apoiados por sete veículos.

No concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria, 81 bombeiros, apoiados por 21 viaturas, um helicóptero de ataque inicial, um helicóptero bombardeiro pesado e dois aviões de ataque inicial combatem um incêndio com "cabeça e um flanco activo", estando as operações no terreno a "evoluir favoravelmente".

Já em Barrô, concelho de Resende, distrito do Porto, 65 operacionais combatem as chamas, apoiados por 15 veículos e um avião de ataque inicial.

Na localidade de Parada, concelho de Paços de Ferreira, distrito do Porto, seis bombeiros, apoiados por três viaturas, combatem um fogo com uma frente activa.
JN
 
Topo