• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Futsal - GlobalGames 2009

ze.gaspar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2009
Mensagens
494
Gostos Recebidos
0
Global Games 2009

Orlando Duarte (treinador Nacional de Futsal) deu este sábado (4 Julho 2009) o seu apoio à equipa Portuguesa que se deslocará aos Global Games 2009.

Depois de uma confraternização com a Selecção Futsal Global Games 2009, no final do estágio antes da partida para a República Checa, onde também estiveram Vitinha (jogador do Sporting), Drula (capitão dos Belenenses) e Diogo Santos (Selecção Universitário e jogados do Sporting), decorreu uma conferência de imprensa nas instalações da Junta de Freguesia dos Olivais.

Foi unânime a necessidade e interesse em apoiar os Atletas Paralímpicos e que o desporto sirva como forma de integração na sociedade.

Nesta vertente de Futsal, Portugal foi Campeão Mundial à dois anos e Vice-Campeão da Europa no ano passado.

Como tal vai estar no jogo de abertura, defrontando o Brasil. No mesmo grupo estará a Arábia Saudita (Campeã do mundo Footbal 11). Num total participaram 12 países.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os "Global Games 2009" são a maior competição desportiva internacional para deficientes mentais, vão reunir cerca de um milhar de atletas, de 40 países, em nove modalidades. Organizados de 4 em 4 anos, esta edição decorrerá em Liberec (República Checa), de 5 a 14 de Julho 2009, O nosso país competirá em atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, judo, natação, remo indoor e ténis de mesa.

Na 1.ª edição dos "Global Games", em 2004, na Suécia, a delegação portuguesa teve excelente comportamento, traduzido num total de 19 medalhas.

A Missão de Portugal nos "Global Games 2009" é patrocinada por Modalfa, Sportzone, Allianz, Galp e Delta Cafés.


in Atletismo Magazine Modalidades Amadoras
 
Última edição:

ze.gaspar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2009
Mensagens
494
Gostos Recebidos
0
Remador foi porta-bandeira da delegação portuguesa

O remador José Pereira foi o porta-bandeira da equipa portuguesa durante a cerimónia de abertura dos “Global Games”, ontem ao princípio da noite, em Liberec, na República Checa.

A honra esteve primeiramente destinada a Lenine Cunha, mas a substituição tornou-se inevitável depois de conhecido o calendário das provas de atletismo.

Lenine Cunha começa a competir hoje, terça-feira, às 09h30, facto que impossibilitou a presença numa cerimónia em que os participantes estiveram cerca de três horas de pé e que terminou cerca das 21h30 (hora local).

A comitiva portuguesa está desde domingo em Liberec, alojada nas excelentes instalações da Universidade Técnica da cidade. A viagem desde Portugal dos dois grupos, com escalas em Frankfurt e Paris, demorou cerca de 12 horas.

O dia de ontem, segunda-feira, foi reservado a treinos e a reuniões técnicas.

Hoje, terça-feira, os portugueses começam a competir e o programa é aliciante, destacando-se o Portugal-Brasil (em futsal), o Portugal-África do Sul (em basquetebol), o contra-relógio individual curto (ciclismo) e algumas finais de atletismo.

Haverá ainda competições de judo, natação e ténis de mesa com a presença de portugueses.


in Atletismo Magazine Modalidades Amadoras
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Global Games: Portugal conquista 6 medalhas

DUAS DE OURO, DUAS DE PRATA E DUAS DE BRONZE




Portugal conquistou seis medalhas, duas das quais de ouro, no primeiro dia dos Global Games, competição destinada a atletas com deficiência intelectual,que começou esta terça-feira na República Checa.

Pedro Isidro, nos 10 quilómetros marcha, e o ciclista Leandro Santos, no contrarrelógio individual curto, venceram as respectivas provas e subiram ao lugar mais alto do pódio, em Liberec.

Ivo Ferreira, nos 10 quilómetros marcha, e Inês Fernandes, no lançamento do martelo, alcançaram medalhas de prata, enquanto Maria Maganinho, no lançamento do martelo, e Paulo Pinheiro, nos 3.000 metros obstáculos, conquistaram o bronze.

Lenine Cunha bateu ainda o recorde nacional nos 110 metros barreiras (16,16 segundos). "Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Global Games: Mais 3 medalhas para Portugal

DUAS DE OURO E UMA DE PRATA




Portugal venceu esta quarta-feira mais duas medalhas de ouro e uma de prata nos "Global Games", competição destinada a atletas com deficiência inteletual, que estão a decorrer em Liberec (República Checa).

Lenine Cunha conquistou o ouro no heptatlo, ao estabelecer um novo recorde mundial de pontos, 4.132.

No ciclismo, a selecção portuguesa venceu o contrarrelógio por nações, na distância de 10 km, com o tempo de 16.03,73. República Checa e Hungria completaram o pódio, com a prata e o bronze respetivamente.

Por fim, a ciclista Inês Pinto, que integrou uma equipa mista em termos de nacionalidades, liderou a equipa que terminou no segundo posto, garantindo a única medalha de prata de hoje.

Em Basquetebol, Portugal derrotou a França por expressivos 97-28.

Portugal é líder no atletismo masculino, com 114 pontos, seguido pela França (75 pontos) e Brasil (56 pontos). Supreendemente, também lidera na vertente feminina, com 49 pontos, seguido pela Polónia (42) e Tunísia (40)."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Global Games: Portugal já tem 12 medalhas

LEANDRO SANTOS ARRECADOU OURO NO CICLISMO



O ciclista Leandro Santos venceu quinta-feira a prova de estrada curta (32 km) dos "Global Games", competição que está a decorrer em Liberec (Rep. Checa), conquistando para Portugal a quinta medalha de ouro na mais importante competição do mundo para deficientes intelectuais.

Leandro Santos caiu durante o percurso mas conseguiu recuperar a liderança da corrida, vencendo com 13 segundos de vantagem sobre um ciclista norte-americano.

O atletismo obteve durante o dia duas medalhas de prata e uma de bronze. Lenine Cunha (6,53 metros no salto em comprimento) e Inês Fernandes (11,78 metros no lançamento do peso) ficaram em 2.º lugar nas respectivas competições. Lenine Cunha voltou a subir ao pódio graças ao 3.º posto nos 100 metros (tempo de 11,47).
Emocionantes, porque muito sofridas, foram as vitórias em futsal (4-3 frente à África do Sul) e basquetebol (63-59 frente ao Brasil). No fustal, o golo do triunfo surgiu precisamente a 60 segundos do fim. No basquetebol, depois de um jogo equilibrado e de apreciável qualidade técnica, Portugal soube segurar a vantagem obtida nos últimos dois minutos.

No final do terceiro dia dos "Global Games", Portugal totaliza 12 medalhas (5 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze).

Ainda no ciclismo, Inês Pinto ficou a quatro segundos da medalha de bronze na prova de estrada curta (22 kms). Cortou a meta na 4.ª posição, a 1.58 minutos da vencedora.

No atletismo, Portugal continua a comandar ambas as classificações colectivas. Em masculinos soma 220 pontos, seguindo-se a África do Sul (121) e a Polónia (117). Em femininos, Portugal tem 81 pontos, à frente de Polónia (74) e Ucrânia (58).

Merecem destaque ainda os dois recordes nacionais batidos pela nadadora Mannie NG: 200 metros costas (3.41,39) e 100 metros bruços (2.02,55), bem como o novo máximo nacional estabelecido pela remadora Sara Pinho nos 1.000 metros indoor (3.59,04)."Rc"
:36_2_51::36_2_51::36_2_51:
 

ze.gaspar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2009
Mensagens
494
Gostos Recebidos
0
Portugal já soma 15 medalhas

Nadadora bate recorde mundial

Portugal renova título mundial de atletismo

A equipa masculina portuguesa de atletismo garantiu ontem, sexta-feira, a renovação do título mundial, ao terminar a penúltima jornada do programa dos “Global Games” com uma vantagem de 104 pontos sobre o Brasil. Portugal soma 253 pontos, o Brasil tem 149 e a África do Sul 141. Estão em prova 21 países.

Na competição feminina, com 11 países em competição, Portugal continua a surpreender, ao manter-se no 1.º lugar. As portuguesas já obtiveram 108 pontos, sendo seguidas por polacas (95 pontos) e ucranianas (89 pontos).

A jornada de ontem rendeu mais três medalhas a Portugal: uma de prata e duas de bronze. No lançamento do disco, Inês Fernandes foi a 2.ª classificada, com 33,97 metros, obtidos debaixo de chuva. Nas estafetas de 4x100 metros, Portugal ficou em ambas no 3.º lugar, com os tempos de 44,89 (equipa masculina – melhor marca europeia) e 56,93 (equipa feminina – melhor marca do ano).

Na natação, Mannie NG bateu o recorde mundial DSISO (portadores de síndrome de Drown) dos 100 metros costas, com o tempo de 1.41,53, retirando dois segundos ao anterior máximo.

No remo, modalidade de demonstração nestes “Global Games”, Portugal venceu a estafeta de 4x1.000 metros.

Outros resultados do dia:

BASQUETEBOL – Portugal, 61 – Venezuela, 51

FUTSAL – Portugal, 8 – Hungria, 7

Os “Global Games” são a mais importante competição desportiva mundial para deficientes intelectuais. Esta edição, a 2.ª, que decorre até à próxima segunda-feira em Liberec (República Checa), conta com a presença de oito centenas de atletas, de 34 países dos cinco continentes.

Actualmente, Portugal soma 15 medalhas (cinco de ouro, cinco de prata e cinco de bronze). Na primeira edição dos “Global Games”, em 2004, na Suécia, Portugal obteve 19 medalhas.


in Atletismo Magazine Modalidades Amadoras
 

ze.gaspar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2009
Mensagens
494
Gostos Recebidos
0
Portugal atinge 22 medalhas

Título feminino de atletismo para Portugal

Leandro Santos e Lenine Cunha conquistam medalhas de ouro

Portugal conquistou ontem, sábado, quatro medalhas de ouro e três de bronze no antepenúltimo dia dos “Global Games”, que estão a decorrer em Liberec, na República Checa.

O ciclista Leandro Santos venceu o contra-relógio individual longo, na distância de 12 km, com o tempo de 17’34’’, deixando o 2.º classificado, um norte-americano, a 17 segundos de distância.

A uma prova do fim, Portugal comanda as classificações gerais masculinas (individual e colectiva). Inês Pinto é 4.ª classificada na “Geral”.

No atletismo, Lenine Cunha voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, desta feita graças aos 14,27 metros obtidos no triplo salto.

Portugal, que já na véspera garantira o título colectivo masculino, conquistou ontem a vitória em femininos, facto que no início da competição era julgado muito improvável.

Uma medalha de bronze foi obtida pela ciclista Inês Pinto, no contra-relógio individual longo (6 km), com o tempo de 8’58’’.

As outras duas surgiram no último dia das competições de atletismo. Graça Fernandes bateu o recorde pessoal nos 800 metros, com a marca de 2.36,95, que lhe assegurou a terceira posição. No triplo salto, Maria Maganinho subiu ao pódio com 9,54 metros.

No ténis de mesa, Liliana Gaspar foi apurada para os dezasseis-avos de final. No judo, José Rocha venceu os dois combates que ontem disputou.

As equipas de basquetebol e futsal, que já se encontram em fases eliminatórias, asseguraram a passagem às meias-finais.

Hoje, domingo, os futebolistas defrontam a Itália e os basquetebolistas o Brasil.

A dois dias do final das competições, Portugal soma 22 medalhas: nove de ouro, cinco de prata e oito de bronze.

Outros resultados do dia

ATLETISMO

5.000 metros – Maria Amador, 19.41,62 (recorde de Portugal)

4x400 metros femininos – Portugal (4.º), 4.41,72

4x400 metros masculinos – Portugal (4.º), 3.34,95

Classificação colectiva masculina – Portugal, 366 pontos; Brasil, 256; África do Sul, 222

Classificação colectiva feminina – Portugal, 168 pontos; Ucrânia, 132; Hungria, 132

BASQUETEBOL

Portugal, 110 – Hungria, 26

FUTEBOL

Portugal, 7 – França, 4

REMO INDOOR

1.000 metros individual – Sara Pinho (1.ª)


in Atletismo Magazine Modalidades Amadoras
 

ze.gaspar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2009
Mensagens
494
Gostos Recebidos
0
Mais três medalhas de ouro no ciclismo

Portugal nas finais de basquetebol e futsal

O ciclismo português obteve ontem, domingo, mais três medalhas de ouro e duas de bronze nos “Global Games”, a maior competição mundial para desportistas com deficiência intelectual, a decorrer até hoje em Liberec (República Checa).

Leandro Santos foi o vencedor da prova longa de estrada (56 km), em 1h16m54s, e arrecadou outra medalha de ouro pelo 1.º lugar na classificação geral individual, com 2’30’’ de vantagem sobre o 2.º classificado. Colectivamente, Portugal não deixou fugir a medalha de ouro. República Checa, com mais 14 minutos, e Hungria ocuparam os outros lugares do pódio.

Inês Pinto foi a 3.ª classificada na prova longa de estrada (32 km), com 59’57’’. Na classificação geral a ciclista portuguesa foi igualmente terceira.

No basquetebol, a equipa portuguesa bateu o Brasil por 58-56 e disputa hoje a final frente à Venezuela, que venceu a Grécia (83-78). Recorde-se que na fase inicial da competição Portugal já derrotou os venezuelanos (61-51).

No futsal, Portugal goleou a Itália por 11-1 (8-0 ao intervalo) e disputa hoje a final com a África do Sul, que bateu a República Checa por 11-2.

Até ao momento, Portugal já obteve 27 medalhas: doze de ouro, cinco de prata e dez de bronze. Em 2004, na Suécia, na 1.ª edição dos “Global Games”, Portugal conquistou 19 medalhas, todas no atletismo.

Os “Global Games – 2009” terminam hoje, segunda-feira, com as finais de basquetebol e futsal. A cerimónia de encerramento tem início às 18h00 (menos uma hora em Portugal).

A comitiva portuguesa regressa na terça-feira, dividida em dois grupos, com chegada a Lisboa (14h30) e ao Porto (23h40).

Outros resultados

NATAÇÃO

50 metros costas – Mannie NG, 47,46 (novo recorde de Portugal)

REMO INDOOR

1.000 metros individual – Sara Pinto (1.ª), 3.46,04

1.000 metros individual – Nelson Garrote (1.º), 3.27,02

TÉNIS DE MESA

Liliana Gaspar, 16.ª classificada


in Atletismo Magazine Modalidades Amadoras
 
Topo