• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

HDD 3,5" em DM 800HD

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Tenho um HDD Hitachi Sata de 250Gb aqui parada e estava a pensar instalar na 800 para fazer umas gravações em caso de necessidade, tenho de comprar uma caixa para a colocar lá dentro e também para fornecer energia(já as estive a ver no ebay).

Alguém tem algo parecido a funcionar ou isto não é viável.

Cumps
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Fonseca

Por ca tenho um Samsung de tbem 250Gb que eu ja o tinha quando minha 800 HD, a caixa comprei em uma loja aqui perto eles enviam por correio (posso indicar por PM)

A caixa tem alimentaçao própria com cabo para corrente e outro e-sata ««»» e-sata que liga a 800, aqui tenho ligado a minha VU+ o mesmo disco que funciona 5*****
Ela deve ser para discos sata e basta encaixar o disco dentro dela. Na imagem (em algumas) as vezes é preciso fazer mountpoints e voilá.

Atenção que seu disco tem que ser sata.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Sim, eu sei que tem de ter ligação esata, a que falo é a ultima nessa pagina:

3.5 HDD ESATA Caddy Features:


  • 2.0 high speed compatct portable hard disk enclosure
  • Supports 3.5" SATA I-II HDD 2000GB 2TB
  • Body with Aluminum for excellent heat dissipation and non-slip.
  • a inside fan to keep it cool
  • Double Oxygenated surface Treatment
  • high quality AC adapter: 12V=2.5A and 5V=2.5A double channel output(It is more safe and stable than 1.5A when the date is transmissing)
  • Interface: eSata and High Speed USB 2.0 (Compatible USB 1.1)
  • Transfer rate; Powerful performance with a transfer-rate of up to 3Gbps Via eSATA, 480Mbps (when plugged into a USB 2.0 port ) and 12Mbps (when plugged into a USB 1.1 Port)
  • Power Switch for safety and convenience
  • No Driver Needed (Except in Win98)
  • Hot-Swappable with Easy Plug & Play
  • Quick and Easy Installation
  • Super slim and easy portability
  • Free stand keep it Stable and save your space

 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Sabe dizer se na caixa tem entrada para o cabo e-sata, alem das entradas USB 2.0 que vemos nisponiveis, se sim segue a compra.

Interface: eSata and High Speed USB 2.0 (Compatible USB 1.1)

Com o tal cabo entra e-sata na box e e-sata na caixa (nada de usb 2.0) pra isso a caixa tem que ter esta entrada.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Pela descrição e pelo que vejo na imagem tem a entrada esata e vem com o cabo esata-esata.

 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Aqui a ligação é simples.
O cabo da esq. e-sata ligado a entrada e-sata da box
O da direira ligação a fonte (corrente eletrica)

Como ve nada de USB.

Sim vemos a ligação e-sata segue a compra.:right:

E esta caixa é até parecida com a minha

Cump:espi28:
 

Anexos

  • IMG_20121103_125108.rar
    933.8 KB · Visualizações: 11

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
É isso, já foi encomendado uns dias e estará por aqui.

Abraço
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Tudo instalado e a funcionar 100%.:espi28:
 

donorte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
136
Gostos Recebidos
0
Ola Fonseca,
achas que funciona melhor do que interno! Julgo que certamente nao ha excesso de temperatura interior. Vou pensar tb neste sistema, mas no ebay DE ainda nao consegui encontrar algo parecido ou entao nao procurei coisa certa.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Ola Fonseca,
achas que funciona melhor do que interno! Julgo que certamente nao ha excesso de temperatura interior. Vou pensar tb neste sistema, mas no ebay DE ainda nao consegui encontrar algo parecido ou entao nao procurei coisa certa.

Não sei se funciona melhor interno porque nunca tive, mas excesso de temperatura não há, a própria caixa tem sistema de refrigeração.

O que posso dizer é que funciona bastante bem deste modo.
 

donorte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
136
Gostos Recebidos
0
Ja esta uma a caminho. Obrigado pela info.
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
Amigo ,jairobel quando diz as,vezes é preciso fazer ((mountpoints ) e voilá. como se faz


Amigo, Fonsec@, e possivel saber aonde se pode comprar esse caixa, que o amigo meteu algumas fotos.

outra duvida vejo nas fotos que a ficha nao da para Portugal, e europa, sera que tb so trabalha a corrente de 110


obrigado a todos
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Amigo ,jairobel quando diz as,vezes é preciso fazer ((mountpoints ) e voilá. como se faz


Amigo, Fonsec@, e possivel saber aonde se pode comprar esse caixa, que o amigo meteu algumas fotos.

outra duvida vejo nas fotos que a ficha nao da para Portugal, e europa, sera que tb so trabalha a corrente de 110


obrigado a todos


Ola amigo

Mount faz apenas uma só vez se caso hover uma atualização de imagem, sendo para mesma nada se passa, caso venha trocar imagem por outra diferente ae sim deve mount novamente.

Aqui um pequeno manual feito por mim.

http://www.gforum.tv/board/1915/479842/ligando-hd-nas-vu-e-tbem-em-dreambox.html
 

donorte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
136
Gostos Recebidos
0
Amigo ,jairobel quando diz as,vezes é preciso fazer ((mountpoints ) e voilá. como se faz


Amigo, Fonsec@, e possivel saber aonde se pode comprar esse caixa, que o amigo meteu algumas fotos.

outra duvida vejo nas fotos que a ficha nao da para Portugal, e europa, sera que tb so trabalha a corrente de 110


obrigado a todos
Agora e que a porca torce o rabo nao li ate ao fim e agora o mais certo e mandar de volta.Lol
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Amigo ,jairobel quando diz as,vezes é preciso fazer ((mountpoints ) e voilá. como se faz


Amigo, Fonsec@, e possivel saber aonde se pode comprar esse caixa, que o amigo meteu algumas fotos.

outra duvida vejo nas fotos que a ficha nao da para Portugal, e europa, sera que tb so trabalha a corrente de 110


obrigado a todos

Boas, esta comprei no ebay, e pelo que esta no site enviam para a Europa. Não sei quanto irão cobrar pelo envio, aqui foi grátis.

A caixa trás duas fichas diferentes uma para o RU e outra para a Europa e aqui a corrente não é 110v é a mesma que em PT, salvo erro dos poucos países que tem a corrente a 110v é os EUA.

Ter atenção ao modelo que se compra tem de ser este esata.

Cumps
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
ola amigos tambem ja aranjei uma caixa, para o disco esterno 3,5

3.5" SATA HDD Mini Case
eSATA & USB2, Screwless , Harddisc not included!



Tipo di prodotto Custodia senza disco rigido
Fattore di forma HDD/SSD 3.5"
Capacità HDD/SSD Custodia vuota
Interfaccia HDD/SSD SATA 3Gb/s
Tecnologia HDD/SSD Dipendente HDD
Tempo di accesso HDD/SSD Dipendente HDD
Buffer HDD/SSD Dipendente HDD
Slot PCI-Express Non disponibile
Porte USB / FireWire 1x USB 2.0
Porte SATA / SAS 1x eSATA 3Gb/s
Porte SCSI / Fibra / TB Non disponibile
Rete Non disponibile
Alimentatore Esterno
Dispositivi installati Custodia vuota
Dispositivi installabili max 1
Livello RAID Non disponibile
Funzioni RAID Non disponibile
Server media Non disponibile
Internet Services Non disponibile
Server di stampa Non disponibile
Materiale Plastica
Colore Nero
CPU NAS Non disponibile
--------------------------------------------------------------------------
mas tenho uma duvida , qual sera destes 2 exemplos o certo para meter dentro da caixa se e o sata3 ou o sata2 , e o melhor para ligara dreambox

1000GB, 3.5", SATA3

1000GB, 3.5", SATA2


e o disco tambem tem de ser de 3Gb/s ou pode ser de 6Gb/s ?



obrigado pela ajuda
 
Topo