• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Incêndio de grandes proporções atinge região de mata em Vargem Grande

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,742
Gostos Recebidos
700
Incêndio de grandes proporções atinge região de mata em Vargem Grande

1_incendio_recreio-32175760.jpg


Militares de três quartéis atuam no combate às chamas

Rio - Militares do Corpo de Bombeiros atuam desde a tarde deste sábado (2) no combate a um incêndio de grandes proporções em vegetação no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. O fogo, que está espalhado por diversos pontos da mata, já alcançou o bairro do Recreio dos Bandeirantes. Devido à intensidade das chamas, foram deslocadas equipes de três quartéis para a região.

De acordo com a corporação, um primeiro chamado foi realizado às 15h30. Uma equipe compareceu ao local e realizou o controle dos focos. No entanto, no final da tarde, o incêndio retornou e, novamente, os militares foram acionados para realizar o combate ao fogo. Foi necessário o apoio dos quartéis do Recreio, da Barra da Tijuca e do grupamento florestal do Alto da Boa Vista. Apesar das grandes proporções do incidente, não há informações de vítimas.

Na rede social X (antigo Twitter), o Centro de Operações Rio (COR) alertou para o risco de transitar pela região devido à fumaça proveniente do incêndio.

O Dia
 
Topo