• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Incêndio desaloja sete famílias em Cabo Verde

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,783
Gostos Recebidos
700
Incêndio desaloja sete famílias em Cabo Verde

img_900x508$2023_04_03_13_23_38_1316049.jpg


Bombeiros municipais deslocaram-se ao local e combateram o incêndio.

Incêndio Cabo Verde FOTO: Facebook Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago
Um incêndio atingiu esta quarta-feira as habitações de sete famílias e pasto de gado na comunidade dos 'rabelados', um núcleo histórico que preservou tradições no interior da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

O incêndio deflagrou esta manhã, "tendo consumido a moradia de sete famílias, bem como todo o pasto dos criadores de gado da comunidade", afirmou, em comunicado, a Câmara Municipal de São Miguel.

Os bombeiros municipais deslocaram-se ao local e combateram o incêndio.

"Todas as diligências estão a ser tomadas no sentido de identificar os afetados e realojar as famílias, prestando-lhes toda a assistência necessária", acrescentou.

Na década de quarenta do século XX, a igreja católica enviou padres para substituir os locais, em Cabo Verde, introduzindo alterações na celebração de missas e costumes religiosos.

Alguns grupos da população rebelaram-se contra essas alterações, ficando conhecidos em crioulo como 'rabelados' (revoltados), que passaram a exercer as suas antigas tradições na clandestinidade e formaram as suas próprias comunidades - refugiaram-se principalmente no interior da ilha de Santiago, nas zonas montanhosas de difícil acesso.


Correio da Manhã
 
Topo