• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Infelizmente é o que temos cada vez mais, Câmaras nos carros da Polícia vão multar de forma automática…

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366
É a notícia que faz hoje a manchete no JN. De acordo com as informações, além dos radares de velocidade que também vão estar aos serviços das autoridades, serão instaladas também câmaras dos carros da Polícia para multar de forma automática que realizar estacionamentos de forma abusiva.


Câmaras nos carros da Polícia vão multar de forma automática...






Objetivo deste novo sistema de Câmaras é detetar carros mal estacionado...


Segundo o JN, irão começam já a funcionar em outubro, no Porto, dois radares móveis ao serviço da Polícia Municipal. O objetivo será controlar a velocidade dos automobilistas e os agentes até vão ter uma pistola de medição de velocidade. Perante os 10 mil carros rebocados este ano (já mais de metade do número registado em todo o ano passado), por causa do estacionamento indevido e muitas vezes abusivo verificado pelas autoridades e, o município prepara-se para lançar um concurso público para compra de câmaras a instalar nos tejadilhos de pelo menos dois carros de serviço.


No ano passado a Polícia Municipal do Porto realizou 15 420 remoções de veículos e 4176 bloqueamentos, enquanto este ano já foram registados 10 284 carros rebocados e 2011 bloqueados, números que o comandante António Leitão da Silva, considera “preocupantes”.



Câmaras nos carros da Polícia vão multar de forma automática...



O objetivo deste novo sistema de deteção de carros mal estacionados é simplificar a fiscalização, garantindo uma gestão mais eficiente dos recursos humanos. Tal sistema também permite que os condutores prevaricadores "não fujam", cenário que acontece sempre que se começa a multar uma fila de carros e os condutores se apercebem da ação da polícia.




pp
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366
Com parte do dinheiro das multas a reverter para as cãmaras, surgiu em grande parte dos municipios uma verdadeira caça à multa, com cada vez menos estacionamentos, arranjou-.se aqui uma maneira de encher os cofres das autarquias sempre à custa dos mesmos, convenhamos que que existem alguns marmelos que realmente não merecem outra coisa mas, uma grande maioria na qual eu me incluo faz tudo o que é possivel para não transgredir se bem que uma vez por outra também não tem alternativa.
É o que temos, por este andar, não faltará muito que para saír à rua vai ser necessário ter licença em dia.
 
Topo