• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Insólito. Cientistas desenvolvem chupa-chupa capaz de detetar cancro

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_66013d813aa45.jpg


Um grupo de cientistas da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, estão a desenvolver um chupa-chupa que promete detetar cancro na boca antes do aparecimento dos primeiros sintomas.









A inovação é feita com um hidrogel inteligente. A ideia é transferir amostras de saliva para o hidrogel. "Os hidrogéis inteligentes têm um potencial realmente interessante para diagnosticar o cancro da boca. Podem ser facilmente moldados em formas sólidas para 'capturar' proteínas na saliva. Estamos muito entusiasmados em iniciar a próxima fase deste projeto", afirma a professora Ruchi Gupta, uma das investigadores, em comunicado citado pela imprensa internacional.


"Este projeto é um primeiro passo emocionante em direção a uma maneira totalmente nova de identificar precocemente a doença", acrescenta Iain Foulkes, diretor executivo de pesquisa e inovação da Cancer Research UK, uma associação sem fins lucrativos de luta contra o cancro. "Queremos um teste alternativo preciso, mais rápido e mais gentil, que possa ajudar-nos a diagnosticar casos de cancro da boca mais cedo”, afirma o diretor executivo de pesquisa e inovação da Cancer Research UK, Iain Foulkes.

IN:NM
 
Topo