• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Italianos criam 'camurça' a partir de cogumelos

R@ul

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
1,518
Gostos Recebidos
0
@Boas,
Conforme cresce as preocupações pelo ambiente, também cresce o número de inovações tecnológicas que respondem às exigências do consumidor do século XXI. Assim nasceu uma camurça altamente resistente feita de cogumelos, que dá para fabricar malas, chapéus e outros objetos.

Localizada em Florença, a empresa italiana Grado Zero Espace é especializada no desenvolvimento e comercialização de novos materiais e tecnologias com aplicações industriais, colaborando em vários projetos da União Europeia.

Recentemente, a empresa criou uma camurça de cogumelos, utilizada para criar acessórios de moda. Apelidado de Muskin, o material é muito semelhante à camurça original, com a vantagem de ser feito a partir de fungos e não da pele de animais.

No seu site oficial, a empresa explica que a Muskin é extraída do chapéu do cogumelo e processada de forma totalmente natural. A ausência de químicos faz com que o tecido seja atóxico e ideal para contacto direto com a pele.


camurca-veggie.jpg


boasnoticias
 
Topo