• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Já existe em Espanha. O que significa esta linha vermelha na estrada?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_65cc8d970c4c7.jpg


Espanha pretende reduzir os números da sinistralidade rodoviária e tem-se visto várias medidas inovadoras que tentam zelar pela segurança de quem circula nas estradas. A estrada A-355, localizada em Andaluzia, é uma das mais acidentadas do país e é conhecida por 'a estrada do medo'. Nesta estrada morreram 10 pessoas em 2023.






Por isto, a Câmara Municipal de Andaluzia, em conjunto com a Direção Geral de Trânsito de Espanha, quis fazer uma intervenção na A-355 e colocar uma nova forma sinalizar o perigo.


Foi pintada uma linha contínua vermelha, que sublinha a proibição de ultrapassar. Serve o mesmo propósito do que um duplo traço contínuo, mas com a cor mais aguerrida possa demover os condutores de tentarem ultrapassagens quando estas são proibidas. Acredita-se também que a cor vermelha sublinhe o elevado perigo de certos locais nesta estrada.


GExj8_WWwAEFPbW


IN:NM
 
Topo