• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Jovens devem ou não entregar o IRS com os pais? Fisco explica

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_64196b8acfb39.jpg


A campanha de entrega do IRS está à porta - arranca a 1 de abril - e importa esclarecer já as dúvidas com as quais os contribuintes podem confrontar-se nessa altura. Afinal, os jovens devem ou não entregar o IRS com os pais? Vamos ao esclarecimento do Fisco.






"Se tens menos de 26 anos e recebeste rendimentos anuais inferiores a 10.640 € em 2023 ainda és considerado dependente", explica a Autoridade Tributária (AT), numa publicação partilhada na rede social Facebook.


Significa isto que um jovem nestas condições ainda integra o agregado familiar dos pais.


Por isso, pode optar por entregar a declaração com os teus pais ou sozinho, consoante o que for mais vantajoso - neste caso, o melhor é simular no Portal das Finanças a melhor opção (mas só a partir do próximo mês, quando já for possível entregar o IRS).

IN:NM
 
Topo