• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jovens protegem-se pouco contra perigos do sol

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Saúde - Jovens protegem-se pouco contra perigos do sol

1648820604f9344_250x130.jpg


Cerca de 40% dos jovens entre os 11 e os 24 anos expõem-se demasiado ao sol e sofrem de queimaduras solares na praia ou piscinas.

Esta é uma das conclusões de um estudo divulgado pela Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo.

Para sensibilizar os jovens para esta questão, a instituição inicia hoje na Praia da Falésia, junto a Vilamoura, uma campanha sobre os cuidados a ter com o sol.

Osvaldo Correia, secretário-geral da Associação de Cancro Cutâneo, diz nos últimos anos tem-se verificado uma evolução positiva, mas é entre os mais jovens que os hábitos saudáveis são mais esquecidos: usar chapéu, camisola, protector solar evitar horas as mais críticas.

“Por isso, com esta campanha querem lembrar que o sol que agora estão a apanhar em exagero vai-se repercutir sob a forma de envelhecimento precoce e maior risco de cancro da pele”, diz.

A associação estima que durante este ano surgem mais dez mil novos casos de cancro da pele.


Cx/Gastão Costa Nunes
Renascença
 
Topo