• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Karlotta já chegou a Portugal. Próximas horas são de chuva e vento forte

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_65c4966c51148.jpg


A depressão Karlotta, que não vai afetar diretamente Portugal, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), mas vai trazer chuva e vento forte a todo o país, já terá chegado ao território nacional.






Em vários distritos do país, já se sentem as rajadas de vento que poderão chegar aos 100 km/h nas terras altas e a 85 km/h no litoral, em especial no Norte.


Contudo, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil disse ao Notícias ao Minuto que, até às 8h30, não tinham sido registadas nenhumas "ocorrências de registo" nem em quantidade, nem em problemas.


As autoridades continuam assim a acompanhar o evoluir da situação.


"Superfície frontal fria associada"


Recorde-se que, de acordo com o IPMA, a depressão Karlotta não irá afetar diretamente Portugal continental. Contudo, tem uma "superfície frontal fria associada" que irá atingir o país a partir hoje. dia 8 de fevereiro, trazendo um "agravamento das condições meteorológicas", com chuva, vento forte e agitação marítima.


Além da chuva e do vento forte, o IPMA prevê ainda "um aumento da agitação marítima, com ondas de sudoeste com 4 a 5 metros de altura significativa".


O estado do tempo no arquipélago da Madeira "também será afetado pela referida superfície frontal fria no dia 8". Deste modo, "prevê-se chuva, por vezes forte, e vento de sudoeste, moderado a forte, com rajadas até 80 km/h, sendo até 100 km/h nas terras altas".


Devido a esta situação meteorológica, o IPMA aconselha o "acompanhamento das previsões meteorológicas e dos avisos".

IN:NM
 
Topo