• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lei da Rolha do Pingo Doce

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366
Lei da Rolha do Pingo Doce

A CITIZENS’ VOICE Condena Tentativa do Pingo Doce de Impor Restrição à Liberdade de Expressão e Direitos dos Consumidores

A “Lei da Rolha” e o Ataque à Democracia


O Pingo Doce avançou com um procedimento cautelar visando coartar a nossa liberdade de expressão e informação. Esse procedimento pretende proibir a CITIZENS’ VOICE de publicar e partilhar conteúdos que informem os consumidores sobre os comportamentos ilícitos do Pingo Doce, incluindo a venda de produtos essenciais por preço superior ao que consta dos letreiros.


A tentativa de impor uma “Lei da Rolha” à divulgação das ações populares e dos inquéritos crime promovidos pela ASAE contra o Pingo Doce e dos direitos dos consumidores, configura um flagrante ataque a um dos pilares fundamentais da democracia.


Precedente Perigoso


Esta tentativa de silenciamento não é apenas um ataque à CITIZENS’ VOICE e aos seus dirigentes, mas à própria democracia. Se bem-sucedido, esse procedimento do Pingo Doce, criaria um precedente perigoso que colocaria em risco o tecido democrático da sociedade.

Reação Imediata e Oposição ao Procedimento

Em resposta à esta grave ameaça à liberdade de expressão e informação e aos direitos dos consumidores que representamos, a CITIZENS’ VOICE já apresentou a sua oposição ao referido procedimento cautelar, o que o fez em menos de 24 horas após ser citada.


Consequências Reivindicadas pelo Pingo Doce


O Pingo Doce alega que as publicações da CITIZENS’ VOICE lhe causaram um prejuízo de um milhão de euros e pede que esta e os seus dirigentes sejam condenados numa pena pecuniária compulsória de cinco mil euros por dia caso as publicações não sejam retiradas.


Mobilização da Sociedade


Este é um momento crucial para a defesa da liberdade de expressão e do direito à informação em Portugal. A CITIZENS’ VOICE não se furtará ao seu papel como guardiã dos direitos dos consumidores e também, porque isso cabe a todos nós, do direito e da democracia. Convidamos todos os cidadãos e organizações a juntarem-se a nós nesta importante batalha.


A CITIZENS’ VOICE – o cidadão precisa de ter voz


A CITIZENS’ VOICE – Consumer Advocacy Association, é uma organização não governamental criada com o objetivo de promover os interesses dos consumidores na União Europeia por meio de pesquisa, defesa e educação.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366
Tópico colocado em economia, porque é de economia que se trata.

Se dúvidas houvesse, pessoalmente é um espaço que não merece qualquer credibilidade, grande parte das vezes o cliente paga mais que o preço marcado na prateleira, há anos que ando a dizer o mesmo aos funcionários, claro que a culpa não é dos funcionários, 5 ou 10 centimos a mais, numa semana imaginem, nem precisam de fazer contas.
 
Topo