• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Leite de melão é a nova e polémica bebida da moda (não se deixe enganar!)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_66028c413f1fe.jpg


Tem-se tornado cada vez mais comum a partilha de receitas sobre bebidas vegetais tais como 'leite de melão' como substituto do leite. Porém, isso é incorreto.






"A verdade é que os laticínios ou as bebidas vegetais e iogurtes vegetais têm uma função muito importante na nossa alimentação", começa por explicar a nutricionista Cláudia Maestre, num vídeo partilhado na rede social Instagram, referindo-se ao facto de proporcionarem cálcio, "um dos nutrientes que mais precisamos no nosso organismo, importante para os nossos ossos, dentes e contração muscular".




Segundo a nutricionista, o problema é que "quando comparamos o teor de cálcio de uma bebida de cálcio fortificada em cálcio de compra com uma bebida de melão feita em casa, cem mililitros de bebida vegetal fortificada em cálcio tem entre cem a cento e cinquenta miligramas de cálcio". Por outro lado, uma bebida de melão ou de outras sementes acaba por ser praticamente isenta de cálcio ou com muito menos teor", alerta.


O perigo prende-se com a possibilidade a ingestão de cálcio ser insuficiente ao longo dia.

IN:NM
 
Topo