• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligação VGA a RCA

receptor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas,

Pretendo ligar o pc a uma tv, de VGA a RCA (ligação de video), e para isso vi este cabo na net.

Cabo.JPG

Já alguem utilizou este cabo? Ouvi dizer que a qualidade de imagem não é muito boa para usar para trabalho, mas que para visualizar filmes que é o suficiente.

Que dizem?
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Nunca utilizei esse tipo de cabo.
Mas pelo que posso observar, posso constatar que talvez funcione. Como deves saber, apenas irá transmitir vídeo (conetor amarelo).
Caso pretendas também áudio (conetor branco e vermelho) deves utilizar um adaptador jack 3.5 macho para RCA fêmea.

Abraço
 

receptor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas,

Obrigado pela resposta.

Sim eu sei que só dará video, o unico receio que tenho é que não funcione ou que a imagem seja muito má.

É que a comprar é pela net (site chinês) e depois se não der para devolver é para esquecer.


Abraço
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Espera mais um pouco.
Pode ser que alguém leia o tópico e já tenha utilizado um adaptador do género e te saiba responder quando à sua qualidade.

Abraço
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Eu já tive um cabo deste genero, a unica diferenca é que era scart em vez de rca e este tinha um defeito "normal" para este tipo de cabos que era, apresentava uma imagem verde azulada. Só com um conversor eletronico que utilize uma fonte de energia tipo 5v dos usb´s é que consegues ter uma boa qualidade de imagem.
 

receptor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boas,

Já tenho este cabo, no entanto não consigo por a dar imagem na TV.

Será que alguém pode ajudar, dando sugestões? Já estive a ver as opções da gráfica e resoluções e não consigo.


Abraço
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Sinceramente desconfio muito desse cabo, pois não parece ter qualquer tipo de interface.
 

dcasher

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Este tipo de cabo so funciona em placas graficas muito especificas que tem TV-OUT directamenta na porta VGA......que é muito raro.

Basta ver no site como Amazon e ler os comentarios das pessoas que já compraram. Quase a totalidade das pessoas diz que nao funcionou.

exemplo : Amazon.com: VGA to TV RCA S-video Converter Adapter Cable PC Laptop: Electronics

Para funcionar, necessita de um conversor electronico como : VGA + Audio > Video Converter Classic LINDY (32570) - LIDERTRNICA - Um Mundo de Acessrios para Informtica
 
Topo