• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Lojas de conveniência começam a vender ouro em máquinas automáticas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,079
Gostos Recebidos
828
naom_663bfb7d5ffea.jpg


Uma cadeia de lojas de conveniência na Coreia do Sul começou a vender barras de ouro em abril, a partir de máquinas de venda.






De acordo com as publicações internacionais, a Nice to C U [Prazer em vê-lo, em português] é a maior cadeira de lojas de conveniência no país e a introdução deste material nas suas lojas tem tido bastante sucesso.


As barras de ouro, da espessura de uma unha, segundo a imprensa descreve, têm vários pesos - entre 0,1 grama a 1,87 grama. As mais valiosas, com quase dois gramas, podem ser compradas por 225 mil won, cerca de 154 euros.


As barras de uma grama, que custam 113 mil won, cerca de 77 euros, esgotaram em dois dias, de acordo com a imprensa.


As barras vêm com mensagens personalizadas, incluindo desejos de parabéns, felicitações mais gerais ou designs distintos.


De acordo com as publicações, os consumidores na faixa dos 30 anos, são os que mais têm recorrido a estas máquinas de venda, representando 41% das vendas totais desde o lançamento, a 1 de abril.


Já os consumidores na faixa dos 40 representam 35,2% das vendas, seguidos da faixa dos 50 anos, com 15,6%.


De acordo com o Conselho Mundial do Ouro, o interesse por barras de ouro neste país asiático aumentou significativamente. Os especialistas dão conta de que o aumento pela procura de ouro pode dever-se a um período de incerteza económico e desvalorização da moeda local. Por forma a 'precaverem-se', os consumidores procuram ativos como o outro, por forma a proteger os seus investimentos.

IN:NM
 
Topo