• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Magnata da F1 Bernie Ecclestone admite fraude de 463 milhões de euros

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366


Bilionário, de 92 anos, declarou-se culpado esta quinta-feira.


Magnata da F1 Bernie Ecclestone admite fraude de 463 milhões de euros



O magnata da Fórmula 1 (F1) Bernie Ecclestone, de 92 anos, declarou-se culpado, esta quinta-feira, de uma fraude fiscal de 400 milhões de libras, mais de 463 milhões de euros.


De acordo com a BBC, o antigo CEO da F1, que anteriormente tinha garantido inocência, não terá declarado o dinheiro, que tinha numa conta em Singapura, às autoridades britânicas, em 2015, quando o deveria ter feito.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366

Bernie Ecclestone condenado a 17 meses com pena suspensa por fraude fiscal


O antigo diretor-executivo da Fórmula 1 Bernie Ecclestone foi hoje condenado, em Londres, a 17 meses de prisão com pena suspensa, por ter omitido ativos em Singapura no valor de 400 milhões de libras (463 milhões de euros).


Bernie Ecclestone condenado a 17 meses com pena suspensa por fraude fiscal



Bernie Ecclestone, com 92 anos, assumiu-se culpado num tribunal londrino, cerca de um mês antes de o processo ter o seu início, tendo aceitado entregar 652 milhões de libras (cerca de 755 milhões de euros) para encerrar o seu litígio com o fisco britânico.


De acordo com o tribunal, o multimilionário britânico, que liderou a Fórmula 1 até 2017, não declarou um fundo que tinha em Singapura, numa conta bancária com cerca de 400 milhões de libras, e, além disso, terá mentido ao fisco britânico quando questionado sobre o tema numa reunião em 2015.


Ecclestone negou num primeiro momento as acusações, assegurando então que só criou o fundo para favorecer as três filhas, Deborah, Tamara e Petra.


Para o tribunal, as respostas dadas por Ecclestone há sete anos foram "erróneas" e poderiam "induzir em erro", ao mesmo tempo que considerou que o acusado não era consciente da sua posição e não podia dar uma resposta clara.


"O senhor Ecclestone não sabia com exatidão como a propriedade dessas contas estava estruturada. Por isso, não sabia se tinha de pagar impostos ou multas em relação às transferências entre contas. O senhor Ecclestone reconheceu que foi um erro responder às questões, porque podia fazer com que o fisco britânico deixasse de investigar os seus assuntos. Agora, aceita que teria de pagar impostos por isso", acrescentou o procurador.


Ecclestone liderou a Fórmula 1 durante quatro décadas, entre 1970 e 2017, altura em que deixou o cargo de chefe-executivo e a Liberty Media assumiu aquele desporto.



nm
 
Topo