• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mail, Bookmarks em 2 sistemas

jxb99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
O objectivo é o seguinte:

Ter o Firefox (porque é o que eu uso), do Windows e do Ubuntu a ler e a gravar dum mesmo sitio qualquer, os bookmarks, a história (ou seja tudo) de modo que seja qual for distro a usar, tinha sempre acesso às mesmas coisas e sempre que eu gravasse numa delas, a outra iria ter acesso.

O mesmo queria fazer com os mails do Thunderbird. Ou seja enviava e recebia em Windows ou em Linux e tinha sempre acesso aos mails em qualquer uma delas.

Alguém tem uma coisa destas?
 

sirclaudio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ter, não tenho, mas é possível. Crias ou copias as pastas profile numa partição que seja rw nos dois sistemas (se usares o ntfs-3g, então podes ler e escrever no ntfs). No Windows, o firefox está em Documents and Settings\Username\Application Data\Mozilla\Firefox, thunderbird em Documents and Settings\Username\Application Data\Thunderbird (se windows em português, será Dados de Aplicações ou algo parecido). No linux, vai a /home/username, vê os ficheiros escondidos e procura .firefox e .thunderbird (algumas distribuições definem .mozila-thunderbird).
De qualquer forma, procura os ficheiros profile.ini, altera o IsRelative para 0 (para meteres o path absoluto) e defines o Path. Pronto.
 
Topo