• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Megaoperação da PM provoca clima de guerra em comunidades do Rio

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,742
Gostos Recebidos
700
Megaoperação da PM provoca clima de guerra em comunidades do Rio

1_imagem_do_whatsapp_de_2024_02_27_a_s__08_31_18_22504f95-32129537.jpg


No Complexo do Alemão e na Penha, na Zona Norte, moradores registraram intenso tiroteio desde a madrugada

Rio - Uma megaoperação da Polícia Militar contra a maior organização criminosa do Rio provoca clima de guerra em comunidades da Zona Norte desde o início da madrugada desta terça-feira (27). Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o desespero dos moradores com um intenso tiroteio e barricadas em chamas no Complexo do Alemão e na Penha. Até o momento, dois policiais foram baleados, sete suspeitos morreram em confronto, quatro ficaram feridos, um homem acabou preso e dois adolescentes apreendidos. Além disso, grande quantidade de drogas, cinco fuzis, três pistolas, sete rádios comunicadores e um veículo roubado foram apreendidos.
Ainda pela manhã, após a intensa troca de tiros na região, uma equipe do DIA esteve no local e registrou imagens da rua onde criminosos jogaram óleo para dificultar o andamento da operação, carros incendiados, vestígios de pneus queimados, fumaça e cinzas, além de agentes fazendo a remoção de barricadas com uso de ferramentas e máquinas.

As ações têm por objetivo prender lideranças do Comando Vermelho que promove a maior parte dos conflitos armados e tentativas de expansão territorial nas Regiões Norte e Oeste da Capital, na Baixada Fluminense e em algumas cidades do interior do Estado. Algumas das comunidades alvos são a do Juramentinho, Flexal, Engenho da Rainha, Ipase, Quitungo e Guaporé, na Zona Norte. Na Rocinha, Zona Sul, os agentes chegaram a ocupar a Estrada da Gávea.
Dos baleados, quatro suspeitos foram atingidos na comunidade da Flexal, em Inhaúma. Três deles não resistiram aos ferimentos. Com o grupo, duas pistolas e drogas foram apreendias. Enquanto no Quitungo, em Brás de Pina, dois adolescentes acabaram detidos por equipes do 16º BPM (Olaria) com mais dois rádios comunicadores.
Na Avenida Brás de Pina, criminosos armados em um carro atiraram contra policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro, gerando confronto. Os bandidos fugiram a pé e os policiais apreenderam no veículo 31 tabletes de maconha prensada e uma pistola calibre 9mm.
Já em Nova Brasília, no interior do Complexo do Alemão, em um confronto com policiais do Bope, outros três suspeitos foram atingidos e socorridos. Na ação, três fuzis, oito carregadores, três rádios comunicadores e diversas munições foram apreendidas. Ainda na região, um acampamento utilizado por criminosos na área de mata foi localizado e destruído.
No Complexo da Penha, foi onde um policial do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foi atingido no braço e encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio. O estado de saúde dele é estável.

Um outro agente, do 3º BPM (Méier), acabou ferido por estilhaços durante as ações. O militar foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho e também encontra-se estável.
Os outros quatro criminosos mortos fugiam do Complexo da Penha em direção a comunidade do Trio de Ouro, no Centro, quando foram interceptados em São João de Meriti, na Baixada. A região também recebe integrantes do mesmo grupo criminoso, sendo dois dos envolvidos na ação conhecidos como “Tomate” e “Gato”, atuantes nas comunidades do Chapadão e do Gogó da Ema, em Costa Barros.

Na ação, os quatro ocupantes do veículo foram feridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris, mas não resistiram. Com eles, foram apreendidos dois fuzis calibre 7.62, quatro carregadores, dois rádios comunicadores e uma capa de colete balístico, além do carro roubado. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Participam das ações equipes do Comando de Operações Especiais (COE), unidades dos 1º e 2º Comandos de Policiamento de Área (CPAs) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Durante o patrulhamento, criminosos incendiaram carros, um deles nos acessos a Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Em imagens foi registrado o intenso tiroteio durante a madrugada.

O Dia
 
Topo