• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mundial 2018 - Coreia vence a Alemanha (2-0)

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,268
Gostos Recebidos
2,362
imgS620I224603T20180627170133.jpg


Inacreditável! A atual campeã mundial está fora do Campeonato do Mundo. E caiu com estrondo! A Maanschaft perdeu copiosamente frente à República da Coreia (2x0) e despediu-se sem brilho da maior prova ao nível de seleções. É a primeira vez que a Alemanha fica pela fase de grupos do Mundial.

A vitória arrancada a ferros na segunda jornada da fase de grupos, frente à Suécia (2x1), aumentou exponencialmente as hipóteses da atual campeã mundial assegurar um lugar nos oitavos de final do Mundial, contudo, para isso, era preciso que a Maanschaft cumprisse a missão teoricamente bastante acessível na derradeira ronda: vencer a República da Coreia.

O conjunto de Joachim Löw, que voltou a apresentar várias alterações no onze, teve um maior ascendente em termos de posse de bola, dominou o adversário em vários capítulos, exceto num muito importante: oportunidades de golos.

A República da Coreia, bem organizada, diga-se, provou que não é preciso ter a bola mais vezes que o adversário para criar mais perigo. Confuso? Explicamos. A equipa de Shin Tae-Yong levou goleada na primeira parte em 'posse de bola', mas teve duas ocasiões claras de golo contra uma da Alemanha.

Jung Woo-Young, de livre, obrigou Neuer a defesa a dois tempos e Son esteve muito perto de finalizar um belo desenho ofensivo dos sul-coreanos, aos 24 minutos. Hummels respondeu, aos 39 minutos, naquele que foi o primeiro remate da campeã mundial no encontro.

O empate ao intervalo colocava a Alemanha nos oitavos, fruto do empate a zero também no outro encontro do Grupo F, só que faltavam 45 minutos...

Minuto 50. Minuto muito importante para as contas do Grupo F. Ludwig Augustinsson marcava para a Suécia, em Yekaterinburg, frente ao México, e o golo sueco deixava a Alemanha pela fase de grupos, caso o nulo prevalecesse até ao final, em Kazan.

Em termos de posse, o registo manteve-se igual à primeira parte, com a Alemanha a melhorar em termos incisivos, ao criar mais perigo, mas muito displicente na finalização, revelador de algum desnorte e nervosismo da equipa de Löw.

Goretzka protagonizou uma das melhores oportunidades de todo o encontro, aos 48 minutos, ao cabecear para defesa sensacional de Cho Hyun-Woo, pouco antes de Werner também desperdiçar...

Pelo meio, Son criou algum frisson junto à baliza de Neuer, sendo o único elemento mais esclarecido da turma coreana, que chegou várias vezes ao último terço do terreno, mas com pouca definição.

O choque seria ainda maior em cima do apito final. Kim Young-Gwon colocou a bola no fundo das redes de Neuer, aos 90+3, o árbitro invalidou por pretenso fora de jogo, mas o VAR foi preponderante para anular a decisão de Mark Geiger.

No desespero, e com Neuer já como avançado, a República chegou ao segundo, através de Son, e piorou o cenário. A Alemanha termina a sua participação no... último lugar do Grupo F. Inacreditável.

ZeroZero
 
Topo