• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mundial 2018 - Senegal vence Polónia (2-1)

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,673
Gostos Recebidos
2,430
imgS620I223935T20180619174037.jpg


A primeira parte da partida não foi nada interessante e muito menos empolgante durante quase 40 minutos consecutivos. Testemunhou-se, sim, um enorme respeito entre duas seleções e uma cautela acima do normal dentro de campo. A Polónia, controladora da posse, nunca conseguiu incomodar verdadeiramente a baliza de N’Diaye muito por culpa da excelente organização – e concentração, claro – da turma africana.


O Senegal nunca permitiu que os elementos mais criativos do adversário, com Zielinski à cabeça, tivessem espaço e tempo para executar as ações. Foram 45 minutos brilhantes neste capítulo, e tudo graças a uma minuciosa preparação de Aliou Cissé na antecâmara do duelo.
Os poucos desequilíbrios partiram da velocidade e da constante procura da profundidade por parte dos senegaleses que, a espaços, foram incomodando a linha defensiva contrária. A Polónia, por sua vez, travava uma luta inglória com a organização cerrada do rival e, perto do intervalo, acabou por sofrer mesmo o golo.

Niang e Sané trabalharam bem na faixa, assistiram Gueye que, em boa posição, rematou contra Cionek. O central polaco, infeliz, traiu Szczesny e viu o Senegal chegar, com o devido mérito, à vantagem.

A segunda parte ficou marcada pela maior superioridade da Polónia que procurou, a todo o custo, apagar a má imagem deixada na primeira metade.

Os comandados de Adam Nawalka entraram bem e importunaram o adversário com maior frequência. Lewandowski, de livre, Piszczek e até Milik, ele que, na função de segundo avançado, não teve o sucesso desejado, assustaram a baliza de N'Diaye durante largos minutos.
Contra a corrente do jogo, o Senegal ampliou a vantagem de forma, no mínimo, polémica. M'baye Niang, ele que tinha abandonado o terreno de jogo por ter sido assistido pela equipa médica, entrou em campo sem a autorização devida e aproveitou um passe disparatado de Krychowiak para a defesa. Rápido, o avançado do Torino limitou-se a furar a defesa e a contornar o guardião polaco.

Estava dado o mote para uma segunda parte que prometia aquecer muito. A Polónia protestou, o jogo continuou e os minutos foram de aperto para os senegaleses. Krychowiak, perto do final, ainda reduziu de cabeça, mas não impediu o mal maior.

Assim, contra os todos prognósticos, Japão e Senegal derrotaram os teóricos favoritos do grupo H na primeira jornada do Mundial.

ZeroZero
 
Topo