• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mundial 2018 - Suécia vence o México (3-0)

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,269
Gostos Recebidos
2,365
imgS620I224604T20180627162435.jpg

Foi uma última jornada de loucos a do grupo F. A Suécia foi à procura do apuramento sem depender de ninguém e venceu o México por 3x0, levando os mexicanos a depender de uma derrota ou empate da Alemanha... que aconteceu! Houve sofrimento para lá da hora, mas suecos e mexicanos continuam na Rússia.

Ainda com o apuramento em jogo, México e Suécia protagonizaram uma partida intensa, de ritmo elevado e de muita disputa pela bola. Um jogo interessante, com o México a aparecer mais na frente e a Suécia a criar perigo. O amarelo para Gallardo, o mais rápido da história dos Mundiais, aos 15 segundos de jogo, dava o mote para o que foi a partida. Intensidade e muito jogo a meio-campo.

Numa primeira parte equilibrada e com duas seleções a aparecer por cima em períodos distintos, foi a Suécia quem entrou melhor. Os suecos conseguiam recuperar bem a meio-campo e chegar à frente com facilidade. Forsberg e Berg encontraram um Ochoa talhado para Mundiais e a brilhar novamente a alto nível.
O tempo foi passando e o jogo começou a ficar à medida dos mexicanos, que estavam a conseguir sair rápido para o contra-ataque, ainda que sem qualidade na definição para chegar ao golo. A luta a meio-campo, essa, continuou intensa. México e Suécia não queriam depender de ninguém para seguir em frente e estavam a dar um belo espetáculo àqueles que assistiram à partida. Faltavam os golos...

Depois do equilíbrio do primeiro tempo, o México veio irreconhecível dos balneários. Os mexicanos começaram a perder o meio-campo e a Suécia aproveitou para assumir o jogo por completo e ir à procura do apuramento, que estava a fazer por merecer.

A equipa de Janne Anderson começou a aparecer com mais homens no ataque e não demorou muito a chegar ao golo. Augustinsson aproveitou uma sobra para bater Ochoa e a Suécia passava para a frente do grupo. O golo no reinício da partida deixou os suecos mais tranquilos, enquanto o México continuou adormecido e imprudente atrás. Algo visível no penálti cometido por Moreno, que Granqvist converteu.
O segundo golo sueco levou o México a voltar à pressão da primeira parte, remetendo a Suécia a uma curta zona do terreno. Só que, no contra-ataque, a Suécia resolveu a partida. Edson Álvarez foi o rosto dos erros mexicanos ao marcar um auto-golo caricato que deixava o México a depender de uma perda de pontos alemã para conseguir o apuramento, depois de uma fase de grupos em que foi a melhor equipa.

Pressionado pelo 0x0 alemão, o México foi à procura dos golos, que não surgiram. Só que, de Kazan, vieram boas notícias. A Coreia do Sul marcou duas vezes nos descontos e os mexicanos, que já choravam no relvado, ficaram em segundo e vão continuar na Rússia. De loucos!

ZeroZero
 
Topo