• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Nunca pensou que misturar cascas de laranja e sal tivesse este poder

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_630e4054562f5.jpg


A mistura de cascas de laranja e duas colheres de sal resulta num poderoso detergente para a loiça, de acordo com o Informe Brasil.






Para preparar o seu detergente caseiro, precisará de cascas de laranja, sal de cozinha, bicarbonato de sódio, vinagre de álcool e detergente líquido neutro. Numa panela, adicione aproximadamente um litro de água, as cascas de laranja, duas colheres de sopa de sal e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Misture bem e aqueça a água adquirir uma tonalidade alaranjada.





De seguida, coe a mistura para retirar as cascas e os resíduos sólidos, e transfira o líquido para uma tigela. Adicione 150 mililitros (ml) de vinagre de álcool e 500 ml de detergente líquido neutro. Mexa bem.


Por fim, guarde a solução em recipientes reutilizáveis. O resultado? Aproximadamente 1,5 litros de detergente.

IN:NM
 
Topo