• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

O “palácio encantado” do burgo!

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
canudo_100215.jpg

Se vossa mercê, caro leitor, nunca tinha reparado na belíssima mansão “da Idade do Ferro” que se encontra ali no meio da rotunda de Infias (local para onde confluem popós de praticamente todos os quadrantes...), tem agora oportunidade de apreciar aquela magnífica “acrópole”. E isto porque os Senhores Mandantes – e muito bem, diga-se em abono da verdade! – ordenaram o corte das “repas” que costumam ensombrar aquela zona e dificultam a visibilidade aos condutores. Só que desta vez a “rapadela” foi também atrás das orelhas... e deixou à vista de todos o “mausoléu” que vossas senhorias podem ver claramente visto neste “boneco”...
De maneira que, agora, quem por ali andar, se não for cego nem fechar os olhos, leva logo no toutiço com aquela grandiosa e imponente massa arquitectónica! E se alguns, pensando estarem ali as raízes da velhíssima Bracara, ficam de boca aberta até aos ouvidos (talvez por acharem que desconheciam tão rara preciosidade cá no burgo...), outros – sobretudo os turistas – ficam logo com vontade de levarem à família uma recordação comprovativa de que estiveram na capital da Galécia, e até param os popós para tirarem uma fotografia à careca tendo aquelas imperiais ruínas a servir de fundo!!!
Como é fácil de perceber, não se comenta aqui o “rapanço” que foi feito à floresta que tapava aquele “palacete” (rapadela que foi bem feita e oportuna); o que não se percebe é como, diante de tão belo exemplar da arquitectura primitiva, ainda não se lembraram de fazer bilhetes para “visitas” a tão vetusto “palacete”... Aliás, garante-se que, a existirem tais bilhetes de entrada, a receita ia ser maior do que a nossa dívida externa – porque já são muitos os que saltam a cancela e vão para lá, de noite, fazer defumadouros esquisitos como se aquilo fosse uma “casa assombrada”!!! Ou uma “sala” de Xutos... & Pontapés!!!
Portanto, senhores, toca a “promover turisticamente” aquele palácio encantado! Senão... boa vai ela!!!”
publico
 
Topo