• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante "O cérebro precisa de carne", diz médica de Harvard

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_61fbb56c2c950.jpg


Georgia Ede, psiquiatra nutricional e metabólica da Harvard, nos Estados Unidos, disse à KIRO News Radio que o "o cérebro precisa de carne" para manter-se saudável.






"Estamos habituados a ouvir que a carne é perigosa para a nossa saúde, incluindo a do cérebro, e as plantas são realmente a melhor forma de nutrir e proteger esse órgão, mas a verdade não é bem assim", refere a autora do livre 'Change Your Diet, Change Your Mind'.





De acordo com Georgia Ede, "muitos nutrientes essenciais são muito mais difíceis, se não impossíveis, de obter das plantas", nomeadamente a vitamina B12, ómega 3, zinco, colina, ferro e iodo. A vitamina B12, por exemplo, é um nutriente sintetizado por bactérias e é encontrado no intestino de animais, no solo e na água.


A importância desta vitamina "reside no facto de ser essencial e imprescindível para a hematopoiese, isto é, para a síntese dos elementos figurados do sangue e suas funções e para o normal funcionamento do sistema nervoso central e periférico", explica um artigo do blogue do grupo Lusíadas.


Embora sejam raros, há casos em que a falta de vitamina B12 pode mesmo vir a ser fatal. "Regista-se principalmente em demências ou paraplegias por défice de vitamina B12 e tanto de forma direta, como acontece em qualquer demência, como indireta, pelas complicações que ambas as situações acarretam, como imobilidade, úlceras de pressão, infeções."

IN:NM
 
Topo