• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novidade O consumo desta fruta docinha melhora a saúde do cérebro. Tem em casa?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_65bd65a0be2e3.jpg


A banana está repleta de vitaminas que trazem benefícios à sua saúde. Além de ser ótima para o cérebro, ajuda a repor energias e repara músculos e tecidos.






"A banana é rica em carboidratos, como toda a fruta, mas tem como grande diferença o facto de conter um baixíssimo índice de gorduras e proteínas", afirma a nutricionista Natalia Presner, em declarações ao O Globo.





Uma banana contém cerca de três gramas de fibras, 100 calorias e 25% de carboidratos. Além disso, é fonte de vitamina C, que combate os radicais livres no organismo e melhora a absorção de ferro.


Outro benefício é a presença de vitaminas do complexo B, que ajudam a manter a saúde do cérebro, e o potássio, um mineral essencial para a manutenção da regulação do fluxo sanguíneo.

IN:NM
 
Topo