• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação O que deve fazer para manter os ratos longe do seu jardim

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_64da19754f9b9.jpg


Encontrar ratos no jardim desanimada qualquer jardineiro profissional ou amador. Mas, felizmente, existem formas simples de mantê-los afastados do seu espaço, sem matar os roedores. Como? Recentemente, os especialistas da Gardeners' World, citados no Huffpost, agregador de blogues, explicaram tudo o que deve fazer.









O que deve fazer para manter os ratos longe do seu jardim:


  • Mantenha os comedouros para pássaros longe do jardim. Normalmente, a comida para aves é mais pequena e pode cair muitas vezes no chão, o que atrai ratos;
  • Mantenha o jardim limpo. Jardins desorganizados e com áreas cobertas de vegetação estão mais susceptíveis de atrair os ratos porque servem como esconderijo;
  • Bloqueie o acesso a barracões e estufas. Ratos conseguem entrar em múltiplos sítios através de buracos e fendas;
  • Faça mudanças no jardim regularmente. Basta trocar a mobília de sítio que consegue manter os ratos longe do seu jardim. Porquê? Estes roedores não gostam de mudança especialmente no território que consideram seu.
IN:NM
 
Topo